Lembra-se do Twingo, aquele peculiar e diferente compacto que a Renault chegou a vender no Brasil durante a década de 1990, pois se no Brasil o Twingo teve sucesso contido saindo do mercado em 1999, na Europa o modelo se tornou um dos maiores sucessos de vendas da marca e acaba de ganhar sua mais nova geração.
O Twingo 2012 é o primeiro carro da Renault a adotar o novo padrão de estilo da marca francesa, este visual servirá de base também para o futuro Clio. O para-choque dianteiro ficou maior e traz uma enorme entrada de ar em forma de boca, incorporando também dois faróis auxiliares redondos, assim como nos carros de rali, a grade dianteira agora é uma faixa preta brilhante entre o capô e o para-choque, abrigando o logo da Renault ao centro, os faróis também são totalmente novos. Nas laterais o Twingo mantém grande parte dos traços da antiga geração lançada em 2007, enquanto na traseira o grande destaque são as lanternas formas dividas inseridas na carroceria.
A qualidade do acabamento do novo Twingo é de bom nível
Agora os mostradores do painel ficam posicionado ao centro e é 100% digital
Acima o interior do Twingo RS 2012
Por dentro o Twingo 2012 apresenta um novo e modernizado painel, agora os são digitais e posicionados ao centro do painel, uma posição pouco usual. Apesar de ser o modelo de entrada da Renault o novo Twingo 2012 traz um acabamento de bom nível, tudo é muito bem encaixado, um dos destaque é a possibilidade de personalizado do interior do modelo que pode de acordo com a versão trazer revestimentos das portas e bancos combinando com a cor da carroceria, podendo nas versões mais caras vir com bancos, portas e volante revestidos em couro. Outra novidade é a opção do teto solar panorâmico, que vai até o banco traseiro.
O Twingo RS 2012 traz visual diferenciado
Por fora também o consumidor poderá customizar o carro ao seu gosto, serão nada menos que 24 opções combinações diferentes de cores, rodas e acabamento interno. Destaque ainda para a versão esportiva RS, que traz visual mais agressivo com para-choques, saias laterais, aerofólio traseiro e acabamento interno mais detalhado.
Na motorização o novo Twingo será oferecido com motores diesel e gasolina, sendo que as versões mais acessível contará com motor 1.2 16v de 75 cv a gasolina, já a top de linha trará um motor 1.2 TCe de 100 cv e torque de 15.5 kgfm. Já as opções a diesel serão 1.2 16v de 75 ou 85 cv, estes motores diesel já estão dentro da nova norma Euro5 de emissão. Segundo a Renault o Twingo diesel de 75 cv faz até 29.4 km/l, marca que faz dele o mais econômico entre os compactos, tendo autonomia para rodar mais de 1.000 km com um tanque.
Esta nova geração do Renault Twingo começa a chegar as lojas da Europa no início de 2012, por enquanto o modelo não deve cruzar o Atlântico e vir para o Brasil.
Respostas de 4
TWINGO ESPERAMOS VOCÊ VENHA!
muito manero o carrinho gostei muito dele se vier a tempo quem sabe to na espera. um abraço
NÃO VENHA NÃO, SENÃO COM OS IMPOSTOS BRASILEIROS IRÁS CUSTAR UNS R$ 50.000,00. Ô PAÍS DE CORNO.
Meu! É o nosso ford Ka com pequenas alterações.Ah é a Renalt é parceira da ford.Eu tinha esquecido disso . Lembra corcelzinho .