A Renault revelou nesta quinta-feira (16 de junho), poucas horas antes da abertura do Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina o SUV Duster, modelo que será produzido ainda este ano no Paraná. Confira os detalhes…
O Duster foi lançado na Europa em 2010, ele é construído sobre a mesma plataforma do Sandero e do Logan, o modelo mede 4.30 metros de comprimento por 1.8 metros de largura, segundo a Renault o Duster possui um espaço interno generoso para acomodar até cinco pessoas, o porta malas também promete agradar são 475 litros de capacidade.
Em comparação com a versão europeia, o Duster brasileiro e que será importado para vários países da América Latina, trará uma nova grade frontal, além de para-choques com novos detalhes, com acabamento variando de acordo com a versão, por exemplo na versão top de linha 4×4, o carro terá para-choque dianteiro e traseiro com visual mais aventureiro, com detalhes sem pintura e parte inferior na cor prata, assim como as rodas que virão com acabamento diferenciado na cor cinza, entre outros pequenos detalhes como retrovisores cromados.
Já no interior Duster brasileiro terá um acabamento mais refinado em comparação ao europeu, o console central e parte do painel são inéditos e exclusivo do modelo nacional, sendo que a versão top de linha, com tração 4×4, virá com volante revestido em couro e com detalhes cromados, além de bancos com revestimentos diferenciados, e detalhes cromados no painel.
O Duster terá versão com tração 4×2 ou 4×4, a Renault afirma que o modelo é bastante valente tendo ângulo de entrada de 30 graus, e de saída de 35, o que permite ao pequeno SUV superar obstáculos maiores e terrenos mais difíceis.
A Renault ainda não divulgou quais serão as opções de motores que equiparão o Duster, mas tudo indica que o modelo deve trazer na versão de entrada o motor 1.6 16v Hi-Flex de 110 cv já usado no Sandero e no Logan, enquanto a versão top de linha contará com motor 2.0 L, com potência girando em torno dos 135cv a 140cv. De início o carro terá apenas câmbio manual de cinco marchas.
A montadora também mantém segredo de uma data exata de quando o Duster será lançado, a Renault afirma apenas que o carro chegará no Brasil e na Argentina ainda em 2011. Ele será o principal concorrente do Ford Ecosport, seu preço deve partir de R$ 55.000.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Pretendo trocar meu StepWay pelo Duster...
Gosto muito do Duster, é completamente fabricado aqui e olhando e sentindo o conforto que o carro tem não tem comparação do quanto é melhor que o ecosport, o carro tem uma pegada muito forte, principalmente o 4x4, muito bom mesmo.
maneiro carro
OI GENTE ADOREI O CARRO
oi
esse carro que eu estava esperando
esse carro que eu estáva esperando vei em boa hora
este carro que estava esperando veio nomonento serto
A partir de 55mil? Assim já começo a desistir do carro. Tenho uma EcoSport 2006, e qero vende-la, devido ao tempo de uso tendo em vista q o carro nunk me deu problema alem das revisões a cada 10mil km, e desejo comprar um carro semelhante em tamanho e altura, já q moro na capital mais esburacada do Brasil (São Luís) e é necessário. Se eu tivesse grana compraria logo uma Frontier, uma SW4, mas no entanto aguardo a chegada do Duster e divulgação de preços. Vou deixar pra decidir so depois de andar no carro, mas até agoira o carro me agrada, não arranca suspiros mas não faz feio. Já possui dois clio e nunk me deram nenhum problema.
Com esta faixa de preço a Renault também teria como concorrente o Chery Tiggo que a princípio perde pro Duster no acabamento, mas possui vantagens com a garantia de 3 anos que acho interessante a Rnault oferecer também.