A Renault está lançando oficialmente nesta terça-feira 4 de outubro, o Duster, ele é o primeiro utilitário esportivo da marca a ser vendido no Brasil e chega com preço competitivo de R$ 50.900 na versão 1.6 16v, podendo chegar aos R$ 64.600 na versão top de linha que vem com motor 2.0 16v. O Renault Duster promete agitar o mercado de SUV de entrada, dando trabalho ao Ford Ecosport. Confira os detalhes deste importante lançamento da Renault.
Acima o Duster equipado com motor 2.0 L, ele parte de R$ 60.600
A grande aposta da Renault com o Duster é atingir ao publico que procura o seu primeiro SUV, visando cativar neste concorrido mercado, o modelo da Renault chega custando quase R$ 8 mil a menos que o Ford Ecosport, uma diferença que fará muita gente pensar em levar este Renault para casa.
Versões e motorizações…
O Renault Duster será oferecido com duas opções de motorização, e nada menos que seis versões de acabamento, a versão de entrada que sairá por R$ 50.600 virá com o conhecido motor 1.6 16v flex que desenvolve 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol, este é o mesmo motor que equipa o Renault Sandero e Logan, modelos que alias emprestam a plataforma para o Duster.
Na foto acima você vê o Renault Duster Expression 1.6, esta sai por R$ 56.900
As versões mais caras trarão um motor 2.0 16v flex capaz de entregar 138 cv com gasolina e 142 cv com etanol, o torque máximo é de 20.9 kgfm a 3.750 rpm quando abastecido com etanol. A versão com motor 2.0 16v parte de R$ 60.600 e trará câmbio manual de seis marchas.
Um dado interessante na tabela de preço e versões do Renault Duster é que a versão top de linha (Dynamique 2.0 16V) e que custará R$ 64.600, será oferecida com câmbio automático sequencial de quatro velocidades ou com tração 4×4. Ambas sairão pelo mesmo preços, R$ 64.600, porém não será possível levar um Duster com tração 4×4 e câmbio automático. O cliente terá de optar pela versão com câmbio automático ou com tração 4×4.
Este sistema de tração 4×4 oferecido no Duster, contará com três modos de operação: 4×2 (2WD), na qual a tração é feita apenas para as rodas dianteiras, como acontece na maioria dos carro, esta opção é para ser a mais usada pelo motorista. O modo “Auto” distribui o torque de forma automática entre as rodas dianteiras e traseiras, de acordo com a demanda, ou seja de acordo com a aderência do piso em que se anda, ajudando o motorista a ter maior segurança em condições de pisos escorregadios por exemplo.
Acima a versão de entrada do Duster, ela parte de R$ 50.900
Para trechos mais difíceis, há a terceira opção “Lock”, neste caso a tração distribui o torque para as quatro rodas, como se fosse uma tração reduzida, é ideal para se andar em trechos de extrema dificuldades, como lama ou areia, ou ainda quando um dos pneus do carro perde o contato com o solo, a função “Lock” é desativada automaticamente quando o carro está acima dos 80 km/h. O Duster 4×4 conta ainda com a primeira marcha reduzida, um recurso interessante e importante, quando o carro encara uma subida ingrime, irá rebocar outro veículo, ou necessidade de muita tração.
Por falar em valentia para uso off-road o Renault Duster tem 210 mm de vão livre em relação ao solo.
O porta malas do Duster acomoda até 475 litros.
Equipamentos…
A versão de entrada do Renault Duster (1.6 16v) virá de fábrica equipada com rodas de aço aro 16, vidros dianteiros com acionamento elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem de altura entre outros itens, porém por foram os para-choque e retrovisores não trazem pintura.
O Duster Expression 1.6 16v, trará de série além dos itens da versão de entrada, airbag duplo, banco do motorista com regulagem de altura, vidros traseiros com acionamento elétrico e alarme. Por fora O Duster Expression virá com a parte superior dos para-choques pintadas na cor do veículo, barras no teto, além de rodas de aço aro 16 estilizadas.
Enquanto o Duster Dynamique, será oferecido em versão 1.6 16v ou 2.0 16v. Ambas trazem de série, rodas de liga-leve aro 16, faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores com acionamento elétrico, freios com ABS, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, banco traseiro repartido em 1/3 e 2/3. Esta versão contará opcionalmente com bancos revestidos em couro, que sairão por R$ 1.500.
Versão Dynamique do Duster 2.0
A versão Dynamique 4×4, além da tração conta com visual diferenciado, com rodas de liga-leve na cor preta, faróis com máscaras negras, para-choques com duas tonalidades.
Cores…
O Renault Duster chega ao mercado em sete opções de cores: Prata Etoile, Azul Crepúsculo, Cinza Acier, Vermelho Fogo, Branco Glacier, Preto Nacré e Verde Amazônia, sendo que as cores metálicas custarão R$ 850.
Garantia:
O Duster assim como os outros modelos da Renault terá garantia de fábrica de 3 anos, ou 100.000 km rodados.
Confira abaixo a tabele da preços do Renault Duster:
Duster 1.6 16V Hi-Flex = R$ 50.900,00
Pintura metálica = R$ 850,00
Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex = R$ 53.200,00
Pintura metálica = R$ 850,00
Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex = R$ 56.900,00
Pintura metálica = R$ 850,00
Bancos de couro = R$ 1.500,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex Câmbio manual = R$ 60.600,00
Pintura metálica = R$ 850,00
Bancos de couro = R$ 1.500,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex Câmbio Automático/Sequencial = R$ 64.600,00
Pintura metálica = R$ 850,00
Bancos de couro = R$ 1.500,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex Com tração 4×4 e câmbio manual = R$ 64.600,00
Pintura metálica = R$ 850,00
Bancos de couro = R$ 1.500,00
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Mais uma observação:
Os comentários negativos escritos aqui, na maioria, não foram de compradores! os compradores de verdade deixaram seus comentários positivos sobre a DUSTER.
Abram os olhos!
Concordo com Luiz.
Quer interior impecável? BMW, AUDI, PORSHE, e por aí vai. Estamos falando de um SUV médio de valor médio, com ótimo custo benefício.
Consumidores brasileiros, aprendam: NÃO EXISTE CARRO PERFEITO NO MERCADO, EXISTE UM CARRO QUE SERÁ PERFEITO PARA VOCÊ.
Eu comprei um Duster e estou muito feliz, foi um expression! Não sinto necessidade de 4x4 onde mooro, é robusto e por onde passo os carros menores dão lado pra passagem dele... imponente, sem dúvida. APROVADO!
Comprei um Duster Dynamique top de linha estou adorando o carro, é muito bom, excelente dirigibilidade, estabilidade excelente; Sem noção são essas pessoas que falam mal do carro sem antes mesmo terem feito um test drive ou até mesmo nunca chegaram a ver o carro pessoalmente, uma coisa eu acho quer acabamento de excelência compra uma Bmw, audi, porsche...
oi gente que coisa né
A frente lembra bastante a Amarok (c/ seu farol de lente quadrada)
Tu acha q lembra mesmo a Amarok véio ?
É pessoal, o negócio e não comprar as porcarias que tentam nos empurrar, 50 paus em um carro básico é froid. Só por usar a sigla SUV???? Então vou começar a usar o nome de Eike Batista para ver se fico bilionário!!!!Brasileiros acordem!!!!
29.Fernando - Disse:
December 9th, 2011 às 11:57 pm
Que carro horrivel,povo brasileiro e uma anomalia mundial msm,vai ser trouxa assim no inferno,por isso que essas porcarias de Duster,Simbol... fazem sucesso por aqui que mal gosto miseravel!! e agora vem outra aberraçao por ai o Nissan Versa! eca!
SIMPLES, PAÍS QUE ANALFABETO DESBOCADO É PRESIDENTE COM 90% DE ACEITAÇÃO, CORRUPÇÃO E BANDIDO SOLTO É COISA COMUM, TEM QUE TER ESSA CARACTERISTICA.
A RENAULT ESTÁ ACHANDO QUE O BRASIL É BOBÓ .OLHA A FRENTE DESSE CARRO MUITO VEIO,OLHO O PANEL PARECER CARROS DA FORD PANEL PARECER PLATICO VAGABUDO DEZANI NÁO TÉM
Cara tem que ser muito bobo pra pagar R$50,000 num carro RIDICULO que nem esse que na versao de entrada vem com manivelas nos vidros e rodas de ferro....putz!
Que carro horrivel,povo brasileiro e uma anomalia mundial msm,por isso que essas porcarias de Duster,Simbol,Cruze,Aircros fazem sucesso por aqui que mal gosto miseravel!! e agora vem outra aberraçao por ai o Nissan Versa! eca!
Cara tem que ser muito trouxa e otario pra pagar R$50,000 num carro RIDICULO que nem esse que na versao de entrada vem com manivelas nos vidros e rodas de ferro....putz!
Que carro horrivel,povo brasileiro e uma anomalia mundial msm,vai ser trouxa assim no inferno,por isso que essas porcarias de Duster,Simbol,Cruze,Aircros fazem sucesso por aqui que mal gosto miseravel!! e agora vem outra aberraçao por ai o Nissan Versa! eca!