A Renault apresentou oficialmente nesta terça-feira 8 de junho na Europa, o Duster, SUV compacto, que será produzido na fábrica da marca no Brasil no próximo ano. O Duster foi apresentado no final do ano passado sob bandeira da subsidiária da Renault, a Dacia. Agora além do logotipo, o carro não traz diferenças em relação ao Duster da Dacia. Confira em detalhes…
O painel do Duster traz linhas e acabamento simples, lembrando o Sandero e Logan
O interior também é o mesmo do Dacia Duster. Por ser destinado à países emergentes e para o leste europeu, o SUV traz um interior confortável porém de acabamento simples, chegando a lembrar o Sandero e o Logan, modelos de quem o Duster empresta a plataforma. Receita esta, que é a mesma usada no principal pelo principal concorrente do Duster, o Ford Ecosport, que traz plataforma e grande parte do seu conjunto mecânico vindo do Fiesta.
Apesar da valentia mostrada na foto acima, ele terá tração 4×2, por enquanto a versão 4×4 ainda não tem previsão de lançamento
O primeiro SUV da Renault, deverá ser equipado no Brasil com um propulsor 1.6 L Flex que com etanol desenvolve 115 CV de potência, motor que é semelhante ao usado em outros carros da Renault no Brasil, como Logan e o Sandero. Por enquanto não há previsão de lançamento para a versão 4×4, mas ela deve chegar sim, e com motor 2.0 16v vindo do Nissan Sentra.
Para aqueles que querem ver o carro de perto, muito provavelmente ele estará no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece no final de outubro.