A nova geração do Duster acabou atrasando por aqui, o SUV estava previsto para chegar às ruas do Brasil em novembro de 2019, porém a Renault brasileira resolveu focar seus esforços na reestilização do Sandero, com isso a apresentação do Novo Duster ficou para o primeiro trimestre de 2020. Já a picape Duster Oroch deve ganhar uma nova geração apenas em um segundo momento, tudo indica que a Renault brasileira irá apenas fazer uma reestilização visual no modelo vendido atualmente.
Projeção: Motor ES
É esperado que a picape Renault Duster Oroch sofra um facelift no segundo semestre de 2020 (ou no mais tardar no início de 2021). As mudanças serão menos profundas do que as vistas no SUV, que ganhou uma geração inteiramente nova, a Oroch será parcialmente redesenhada, ganhando uma nova grade frontal cromada, novo capô, faróis e novas rodas de liga leve, além de um interior aprimorado, com melhor acabamento e novos equipamentos.
As mudanças deixarão o visual da Duster Oroch 2021 alinhado aos demais modelos da marca, como o Novo Duster e o Sandero, na dianteira além da nova grade a picape terá ainda como novidade faróis de LEDs em formato de C. Já na traseira as mudanças serão mais tímidas, as lanternas traseiras deverão permanecer as mesmas do modelo atual.
O interior da versão reestilizada da Oroch será parecido com o do Novo Duster porém um pouco mais simples, destaque para o novo volante e central multimídia
Por dentro, o destaque da Nova Oroch 2021 promete ficar para um novo volante multifuncional semelhante ao do Sandero e do Logan, é esperado ainda que a Oroch ganhe novos equipamentos como um novo ar condicionado automático e central multimídia com tela touchscreen e conectividade para smartphones.
Esse será apenas o primeiro facelift da Oroch, a picape que foi lançada em 2015 no Brasil e foi uma das percursoras de um segmento inédito do mercado, o das picapes intermediárias, que ocupam uma posição entre modelos pequenos como a VW Saveiro e a Fiat Strada e das picapes de portes mais robustos, como Toyota Hilux e Chevrolet S10.
Ainda não se sabe se a Duster Oroch 2021 terá alguma mudança mecânica, ou permanecerá com os atuais blocos 1.6 e 2.0. Lembrando que o SUV, novo Duster 2020, estreará no Brasil o moderno bloco 1.3 turbo TCe, que terá versões com potência em torno dos 130 cv até 170 cv.
Com esse facelift, a Renault espera deixar o visual da Oroch alinhando ao Novo Duster 2020, sem gastar muito, ou seja, sem precisar criar uma geração inteiramente nova. Lembrando que a Duster Oroch é uma criação da Renault brasileira.
Fonte e projeções: Motor ES
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.