Clique na imagem para ampliar
Uma das atrações da Renault na edição 2009 do Salão de Frankfurt será o lançamento do Fluence, modelo que é a nova geração do sedan Mégane.
O Renault Fluence conta com um design harmonioso,o destaque é a parte frontal que tem um desenho único com faróis maiores e alongados, e a nova grade e capô com apelo esportivo, no mais o visual pode ser considerado simples e moderno, com soluções inspiradas claro, na nova geração do Mégane, que já está sendo vendida na Europa desde o final de 2008, nas versões coupe, hatch e perua.
Segundo a Renault, na Europa o Fluence estará disponível em cinco motorizações: três a diesel e duas a gasolina (1.6 16V 110 CV e 2.0 16V 140 CV). Todas as versões equipadas com motor a diesel, emite apenas 119 gramas de CO² por quilômetro rodado, uma marca impressionante para um sedan de médio porte.
O modelo sai de fábrica equipado com freios ABS com EBD, air bags frontais e laterais para o motorista e passageiro, Bluetooth, MP3, ar condicionado automático e piloto automático com limite de velocidade. Como equipamento opcional a Renault, ofereçe sistema de navegação que custa 500,00 euros (pouco mais de R$ 1,500).
Oficialmente a Renault ainda não confirmou a data em que o modelo seja as concessionária da Europa, a previsão é de que isso ocorra no final de 2009, ou nos primeiros meses de 2010. No Brasil ele não deve chegar antes de 2011, junto provavelmente com a nova Scenic, o o resto da família Megane.