Clique na imagem para ampliar
De um tempo pra cá os esportivos estão em alta no Brasil, nos últimos meses chegaram ao mercado boa opções para quem deseja ter na garagem um veículo com temperamento mais ousado, sem desembolsar uma pequena fortuna por um carro importado. O mais novo representante desse interessante segmento de esportivos mais acessíveis e o Renault Fluence GT, sua esportividade não fica apenas no visual, ele é uma opção muito interessante para quem quer se divertir um pouco mais ao ir e vir do trabalho, ou ao pegar a estrada nos finais de seman. O grande do Fluence GT é o seu apetitoso motor turbo de 180 cv, que confere a este sedan um desempenho de tirar o fôlego, e faz dele um dos mais potente em sua categoria.
Alimentado por um motor 2.0L Turbo de 180 cavalos de potência, 37 cv mais potente do que a versão normal, aspirada, ele vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e pode chegar atingir a uma velocidade máxima de 220 km/h. O câmbio também é interessante trata-se de uma caixa manual de seis marchas.
Além de veloz, o foguetinho da Renault também é bonito, ele tem um design bem mais interessante e agressivo do que a versão normal do Fluence. A vocação esportiva do GT é denunciada pelos para choque mais robustos com spoilers integrados, pelas novas saias e apliques aerodinâmicos nas laterais e pela rodas de liga leve aro 17 exclusivas da nova versão. O para-choque traseiro também conta com visual inédito, há ainda um pequeno aerofólio sobre a tampa do porta malas.
O interior do Fluence GT também conta com uma pegada inédita, o destaque fica para o bancos em couro, com costura vermelha e o logo GT bordado, para o painel que conta com um aplique em black piano e para o novo cluster, que traz um desenho bastante interessante, com visual inspirado nos mostradores dos superesportivos, com direito a velocímetro digital, com fundo branco ao centro, conta giros em destaque na esquerda e um pequeno monitor a direita. Para completar podemos citar o volante que também é revestido em couro, e os pedais em alumínio.
Além disso outro destaque é o conjunto de equipamentos, como era de se esperar de um modelo que custa mais de R$ 70,000, o Fluence GT sai de fábrica recheado de equipamentos de série, a lista é extensa e inclui itens como ar condicionado com dual zone (que permite dois ajustes diferentes de temperatura simultaneamente), direção elétrica, central multimídia com GPS integrado (Tom Tom), freios ABS, bancos em couro, sensores de estacionamento, chaves hands free, além de rádio CD/player com MP3 e Bluetooth.
O preço do Fluence Turbo não chega a ser um assalto, mas também está longe de ser uma pechincha, pela novidade a Renault irá pedir a quantia de R$ 79,370, as vendas estão previstas para começar agora em novembro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
O FLUENCE G T SÓ VEM NA VERSÃO MANUAL ?
Resposta - Eliane
Sim o Fluence GT só está disponível com câmbio manual de seis marchas. O câmbio automático está disponível apenas para as versões normais com motor 2.0 16v com 140 cv, Dynamique e Privilége. Trata-se de um câmbio automático de 4 marchas.
abraço
deveriam trocar a traseira do fluence gt com a do fluence mas deixa a dianteira deve continuar amesma do gt
Não foi uma crítica não, achei mesmo que o jetta tinha subido de categoria. Obrigado!
Um belissímo carro, pra mim de longe é o Renault mais bonito, o preço não é tão salgado assim pelo que ele oferece, mas acho que deveria custar no máximo uns R$ 70.000
e o jetta de 200 cv, é de qual categoria?
Resposta - Waldemir Muniz
Amigo você está correto, esquecemos do Jetta TSi, sim ele é o mais potente dessa categoria, apesar de custar R$ 84.990 e ser R$ 5.000 mais caro que o Fluence, ele disputa nesse mesmo segmento. É o mais rápido também, conta com motor 2.0 com, turbo com injeção direta de 200 cv, vai de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos e pode alcançar os 238 km/h.
Outro que também que compete com o Fluence é o Peugeot408 THP, ele conta com motor de 165 cv e vai de 0 a 100 km/h em 8.3 segundos e pode alcançar os 213 km/h.
obrigado pela correção, é bom termos leitores assim que conhecem do mundo automotivo.
QUANDO VAI LANÇAR O GT NO BRASIL?
QUANDO VAI LANÇAR O GT NO BRASIL?