Com muito espaço interno, a Grand Scenic desembarcou no Brasil em 2008 com missão de recuperar o legado da monovolume Scenic.
Produzida no velho continente, mais precisamente na França, a Grand Scenic, é maior e mais confortável do que seu irmã mais velha.
O modelo pode acomodar até 7 passageiros, com muito conforto, com bancos do tipo poltrona, sendo equipado com um bom conjunto de itens de série do quais estão incluídos: limitador de velocidade, rádio CD player com MP3, abertura de portas através de cartão magnético, freios ABS, mesas rebatíveis, climatizador automático, airbags frontais adaptativos, airbags laterais de torax, cinto de segurança dianteiro de três pontos, ar condicionado digital, sensor de chuva, farois de neblina, sensor de estacionamento,ar condicionado e computador de bordo.
Quanto a motorização, o monovolume é equipado com um motor de 2.0 litros com 16 V de 138 cavalos de potência. Capaz de atingir os 190 quilômetros hora, indo de 0 aos 100 km/h em 12. 1 segundos, a Grand Scenic, possui um desempenho razoável para as suas dimensões.
A montadora francesa, espera vender cerca de 1, 200 unidades por ano do Renault Grand Scenic. Diante do altos encargos tributários, que encarrecem os modelos importados, a Grand Scenic chega ao Brasil, custando R$ 82.930.00 valor que poderia ser no mínimo R$20, 000 mais barato sem os impostos abusivos do governo.
Bonita, completa, bem conportada, confortável e epaçosa a Grand Scenic, tem tudo para agradar os clientes, que desejam um ter uma minivan em suas garagens.
A minivan tem como arquirival o também francês Citröen Grand C4, outros concorrentes em menor esfera, são a Chevrolet Zafira que na versão top de linha Elite, chega a custar R$ 69, 927, e o próprio irmão mais velho Renault Scenic, modelo este que deve sair de linha muito em breve.