O Renault decidiu lançar uma versão maior e mais robusta do Captur, batizado de Kaptur (com “K”), o modelo que está sendo apresentado na Rússia é feito sobre uma nova plataforma, a mesma do Duster, enquanto o Captur com “C” já existente é feito sobre a base do novo Clio. A boa notícia é de que o novo SUV deve chegar por aqui no Brasil com visual exclusivo e em uma versão alongada em relação ao modelo europeu. O Kaptur, foi apresentado hoje (30 de março) no Salão de Moscou e deve ser mostrado no mercado brasileiro em novembro no Salão de SP.
Desenvolvido pela filial da Renault na Rússia em parceria com o seu Centro de Design no Brasil, o Kaptur é praticamente o irmão gêmeo do Renault Captur. A diferença é que o modelo com K traz peculiaridades para atender os consumidores de mercados emergentes, além de contar com uma vocação mais off-road.
Ele é construído sobre a mesma plataforma do Duster (que por sua vez também é a mesma do Novo Logan e Sandero vendidos no Brasil). Como dá pra ver nas fotos, o Kaptur é ligeiramente mais robusto do que o modelo europeu, sua carroceria mede 4.33 m, contra apenas 4.12 m do SUV europeu Captur, já a largura é de 5 cm maior (1.81 m) enquanto a altura 4cm maior (1.61 m).
Este novo modelo também é mais valente, A Renault classifica o Kaptur como um genuíno veículo todo terreno, seus ângulos de entrada e saída respectivamente são 20° e 31°, o que garante mais valentia ao se encarar obstáculos.
Visualmente o Kaptur traz sutis mudanças em relação ao modelo vendido ao Captur da Europa, como para-choques com padrão exclusivo mais agressivo e iluminação por LEDs, novas lentes nos faróis e novas rodas de liga leve. Já o interior tem praticamente a mesma arquitetura, embora a qualidade dos materiais usados na cabine seja um pouco mais simples, destaque para o desenho ousado do cluster, que mistura instrumentos analógicos e digital e o painel que conta com a última geração do sistema multimídia Media NAV.
Entre os equipamentos de série devem estar volante multi-funcional, sistema Keyless com partida por botão, sistema multi-mídia Media NAV com tela de 7 polegadas, Bluetooth e GPS.
A Renault não divulgou informações sobre a motorização, porém no Brasil o Kaptur deve ser equipado com motor 2.0L de 143 CV e talvez um bloco 1.6L (a marca ainda está cogitando essa última opção).
Ao contrário do que se especulou não haverá uma variante com sete lugares (que seria exclusiva para os mercado emergentes e que se chamaria Gran Kaptur). Vale lembrar que o Kaptur vai ocupar uma faixa de mercado mais cara em relação ao Duster. De acordo com informações da revista Car and Driver, a versão mais simples deve ficar na faixa dos R$ 80,000, ele deve dar as caras no Salão de São Paulo em novembro, será produzido no Brasil, na mesma linha de montagem do Duster, Logan e Sandero, embora o início das vendas esteja previsto apenas para o começo de 2017.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.