A Renault indiana revelou esta semana o novo Kwid 2020, o modelo traz modificações profundas na dianteira, além de um interior mais sofisticado e bem equipado, também há novidades na parte mecânica, o Renault Kwid 2020 da Índia traz agora a opção do câmbio automatizado Easy R.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
O Renault Kwid 2020 reestilizado da Índia apresenta um design bastante diferente e agressivo, o modelo adotou a moda dos faróis divididos em dois conjuntos distintos, com os faróis diurnos e com LED mais acima, e os faróis principais posicionados mais abaixo, o para-choque também tem um estilo bastante agressivo, com tomada de ar central maior, as mudanças conferem um design muito mais interessante ao Kwid.
Clique na imagem para ampliar
Destaque ainda para a nova versão aventureira chamada Climber (foto acima), ela traz um acabamento mais sofisticado com detalhes em preto brilhante e laranja no para-choque frontal, além de rack no teto, calotas em preto brilhante, e suspensão elevada, ela tem a mesma proposta da versão Outsider lançada para o Kwid brasileiro agora em 2019.
As mudanças principais serão concentradas na dianteira, no restante o novo Kwid 2020 terá apenas leves retoques, como as lanternas na traseira que têm uma nova iluminação com LEDs. O compacto da Renault também recebeu novas rodas aro 14 e novas calotas.
Apesar da carroceria e plataforma não ter mudado, o novo Renault Kwid é maior que o modelo anterior em 5 cm, isso se deve ao conjunto frontal estar mais projetado para fora, agora o carro mede 3.73 m de comprimento, frente a 3.68 m do modelo anterior, lembrando que a distância entre-eixos e a largura não foram alteradas, segue sendo de respectivos 2.42 m e 1.58 m, ou seja, o espaço interno é o mesmo.
Clique na imagem para ampliar
Por dentro o novo Renault Kwid 2020 na Índia, apresenta um novo acabamento e novos equipamentos, com destaque para a nova versão Climber, ela conta com detalhes na cor laranja nas forrações das portas, bancos e no painel, novo volante com base reta, além de um novo sistema multi-mídia com tela maior de 8 polegadas e novas funcionalidades, não menos importante há uma nova tomada USB ao lado da já existente tomada de 12v, e um novo console central nas versões equipadas com câmbio automatizado.
Clique na imagem para ampliar
Um detalhe interessante é que agora o Kwid pode vir com câmbio automatizado EASY R, o mesmo tipo de transmissão usada pela geração anterior do Sandero e Logan no Brasil, este é o mesmo câmbio mecânico de cinco marchas, porém com um sistema eletrônico que faz as trocas de marcha de forma automática e dispensa a embreagem. Neste caso a Renault fez a ousada opção de retirar a alavanca de câmbio do interior do carro, no lugar há um pequeno seletor eletrônico giratório que é utilizado para escolher as marchas entre (Ré, N, Drive), a cabine com isso ficou mais limpa, o novo Kwid ainda traz bancos com acabamento mais sofisticado e detalhes como descansa braço central no banco traseiro, detalhe inexistente no primeiro Kwid, além disso as versões mais caras finalmente ganharam a opção de vidros elétricos para as portas traseiras.
A Renault quis subir o nível do novo Renault Kwid, o modelo 2020 na Índia estreia um novo painel de instrumentos 100% digital, colorido, dotado de velocímetro ao centro sendo exibido em uma tela junto com informações de um novo computador de bordo, a esquerda há um também inédito conta-giros (até então inexistente no Kwid indiano) e a direita do painel de instrumentos é exibido os mostradores da temperatura do motor e o nível do tanque de combustível.
Porém ainda ficou faltando algumas melhorias na cabine, como o posicionamento estranho dos comandos dos vidros elétricos e das travas localizados no painel e não nas portas, uma posição nada pratica, outro ponto que faltou foi o volante multi-funcional, apesar do novo visual o volante do Kwid em nenhuma versão possui botões.
Além da opção do câmbio automatizado EASY R o Renault Kwid 2020 indiano não traz mudanças mecânicas, por lá o modelo segue equipado com duas opções de motores, o modesto 0.8 litros de apenas 54 cv e o 1.0 três cilindros com 68 cv. O câmbio segue sendo manual de cinco marchas, ou automatizado de cinco marchas EASY R como um opcional para as versões mais caras.
A Renault fez algumas melhorias na estrutura da suspensão dianteira, além de passar a equipar o compacto em todas as versões com pneus mais largos 165/70 R14 (até então por lá ele vinha apenas com rodas aro 13), porém as rodas ainda seguem tendo apenas 3 para-fusos.
Lembrando que no Brasil o Renault Kwid é movido pelo motor 1.0 três cilindros flex, que rende 66 cv com gasolina ou 70 cv de potência com etanol, o câmbio é sempre manual cinco marchas.
No mercado indiano o novo Renault Kwid terá um pequeno aumento nos valores, porém ele ainda custará muito mais barato do que no Brasil (isso se deve principalmente a baixa carga tributária da Índia e ao custo de produção mais barato por lá).
A diferença de preço do Kwid indiano para o modelo brasileiro impressiona, por lá o novo modelo terá 8 versões, sendo que a mais barata equipada com motor de 0.8 litros, custará interessantes 2,83,290 rúpias, algo em torno dos R$ 16 mil reais, já a versão mais cara Climber, já com visual aventureiro, faróis com LED diurnos, sistema multi-mídia e câmbio automatizado sairá por R$ 4,84,490 rúpias, algo em torno dos R$ 27.900, lembrando que no Brasil, na linha 2019 o Renault Kwid custa a partir de R$ 34 mil e a versão mais cara a aventureira Outsider sai por R$ 45 mil.
Você deve estar se perguntando, mas porque a Renault já fez uma atualização para o Kwid se o carro ainda é relativamente novo? Sim é verdade, no Brasil o Kwid ainda é uma novidade, o modelo está há cerca de 2 anos no mercado, estrou em agosto de 2017, porém na Índia ele existe desde 2015.
Esse ar de novidade do modelo brasileiro, somado ao fato de que no Brasil as vendas do Kwid andam muito bem, devem fazer a Renault demorar para lançar por aqui esta versão renovada, provavelmente este novo Kwid só será produzido no Brasil dentro de dois ou três anos, estamos falando ai de 2021 ou 2022.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.