Depois da quarte geração do Clio, o lançamento mais importante do ano da Renault, sem dúvida é o sedan de luxo Latitude, com um design moderno e um interior sofisticado, o modelo chega para ocupar o lugar do Velsatis, no posto de carro mais luxuoso da montadora e rivalizar de igual igual com o novo Peugeot 508.
Ao contrário da atual geração do Laguna que praticamente só chegou a ser vendido na Europa ocidental, o Latitude será um carro global, ao todo ele será comercializado em mais de 50 países ao redor do mundo, o Brasil pode estar na lista. Para deixar claro que o Renault é um carro com a missão de agrada consumidores de vários continentes, a montadora escolheu com palco para a apresentação, o Salão de Moscou na Rússia, mercado emergente que um dos mais promissores do mundo.
No mercado russo o sedan terá duas opções de motores a gasolina e a diesel. A menos potente contará com um motor 2.0 L com 139 CV e torque de 19.1 kgfm, acoplado a um caixa de câmbio CVT. Já a top de linha terá um motor V6 2.5 L com 177 CV de potência, com um câmbio automático de seis velocidades. Essa última versão é capaz de chegar aos 190 km/h.
Nos demais mercados, o Latitude poderá ser equipado com um propulsor 2.0 L diesel com 150 ou 175 CV, além de dois motores V6 um a diesel e outro a gasolina, ambos com 240 cavalos de potência.
Além da Rússia, o Latitude também deverá ser produzido na França, e vendido em 50 países, entre eles já estão confirmado: Ásia, África, Turquia, México e Austrália, porém uma versão ainda mais luxuosa deve ser vendida na Europa e em outros países, mas ela só será mostrada em outubro no Salão de Paris.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Porque este carro chegará na Argentina e não chegará ao Brasil?
Dirigí um na Europa no mês passado. É FANTÁSTICO.
Se vir para o Brasil sera mais um importado que vendera bem no mecado brasileiro,ja que disputaria mercado com o Ford Fusion e azera acredito eu,dois sedas muito bem aceitos no mercado brasileiro.achei o carro lindo demais e o nome e espetacular"LATITUDE"nao teria nome melhor para colocar num carro que e top de linha da marca RENAULT.