A Renault apresentou nesta semana na Europa sua nova geração de utilitários, o destaque principal fica por conta da Nova Master. O modelo chegará às ruas do Velho Continente nos próximos meses trazendo uma série de evoluções em relação a Master atual vendida por lá, ao começar pelo design que está mais moderno ao interior que traz novos equipamentos de série e um novo painel.
Visualmente a principal mudança da nova Renault Master 2020 está na dianteira que ganhou uma nova grade ainda maior e com lâminas cromadas, o para-choque que traz um estilo bastante agressivo, já os faróis ficaram menores e tem formato mais retangular, além de contar com iluminação por LEDs, o capô também foi atualizado (foto abaixo).
Já de perfil e de traseira o utilitário da Renault segue praticamente o mesmo, vale lembrar que não se trata de uma nova geração propriamente dita, e sim uma reestilização mais profunda, já que a base da carroceria, o chassi e as dimensões da nova Master são as mesmas da geração passada, o modelo vendido atualmente no Brasil.
Acima a L2H2 da Master
As mudanças deram a Master uma aparência mais elegante e alinhada aos demais carros da Renault vendido na Europa, como o sedan Talismã e a minivan Espace.
Índice desta matéria
Interior da Master 2020 traz novo painel e novos equipamentos…
A atualização da nova Renault Master 2020 inclui ainda um interior mais refinado e moderno, alias esse sem duvida é o principal destaque do facelift. As mudanças na cabine do utilitário foram bastante robustas e incluem um novo volante – semelhante aos de carros de passeio da Renault, além de um painel com desenho mais moderno e limpo, além de um acabamento mais sofisticado com plastico macio ao toque. Destaque ainda para um mesa retrátil com porta copos, posicionada próxima ao porta-luvas (foto abaixo) e para os novos e mais confortáveis bancos.
Há ainda novos equipamentos disponíveis, o principal deles é a central multi-mídia R Link Evolution ou Media NAV, dotada de Android Auto, além de uma câmera de ré que auxilia na hora da baliza. Dependendo da versão a nova Renault Master 2020 nas versões mais caras terá itens inéditos como monitoramento de pontos cegos com alertas nos retrovisores, assistente de manobra traseira com trafego cruzado traseiro, que auxilia ao motorista na hora de dar marcha ré, assistente de ventos laterais, a Master poderá vir até mesmo com Automatic Emergency Braking, um sensor frontal que monitora o que se passa na frente do veículo e pode frear o carro de forma automática caso haja risco de colisão.
A nova Master 2020 terá motor diesel bi-turbo de 180 cv …
Em termos de motores, a Master 2020/2021 será oferecida com um novo motor 2.3, 4 cilindros, dCi biturbo diesel, Euro6, capaz de desenvolver 180 CV de potência e torque de 40.8 kgfm. O bloco está disponível com câmbio manual de seis velocidades ou automático também de seis marchas com dupla embreagem, essa última opção garante uma dirigibilidade mais confortável e ajuda na economia de combustível.
Versão com motor 100% elétrico também é novidade do novo Master 2020
Pela primeira vez haverá ainda uma variante elétrica da Master, voltado para o transporte de cargas dentro das cidades, ela tem motor 100% elétrico com 78 CV de potência, e autonomia máxima para rodar 120 km com uma carga das baterias.
Quando a nova geração da Renault Master chegará ao Brasil ?
Ainda não há previsão oficial de lançamento da nova Renault Master no mercado brasileiro, na Europa o modelo renovado chegará as lojas na segunda metade de 2019, porém no Brasil a previsão é que o modelo estreie apenas em 2020, já como modelo Master 2021.
Respostas de 2
gostei muito qual o valor de mercado