Como as zonas de restrições de circulação de caminhões se tornando cada vez mais comuns nas grandes cidades, as vendas do utilitários chassi, conhecidos como VUCs em SP e em outros grandes centros urbanos, explodiu nos últimos anos. Um dos modelos mais vendidos desse tipo é o Renault Master Chassi, atualmente em sua linha 2013 o Renault é uma opção pra que precisa de utilitário com caçamba, baú ou vários outros tipos de negócios e quer escapar da zonas e horários proibidos de circulação. Confira em detalhes…
O Master Chassi tem uma carga útil de até 1809 kg é entre eixos de 3.57 m. Já o PBT é de 3.500 kg. Além de considerado um VUC (Veículo Urbano Leve), outro destaque do Renault Master é que ele pode ser dirigido por pessoas com habilitação tipo B, já que o PBT é de até 3.500 quilos. Ele é oferecido apenas em uma configuração de tamanho de chassi.
Sob o capô, o Renault Master traz um motor 2.5L quatro cilindros, diesel 16V de 115 CV de potência e 29.6 kgfm de torque a 1.600 rpm. O bloco trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades com alavanca no painel. Com esse conjunto, o Master acelera de 0 a 100 km/h em 16.5 segundos, já a velocidade máxima é de 145 quilômetros por hora.
Destaque ainda para o tanque de combustível de 100L, que garante uma boa autonomia para o modelo.
Conforto nunca foi o ponto forte dos utilitários, o Master não foge à regra, o interior é espaçoso e comodo, a ergonomia é boa e há vários porta objetos, porém a maior parte dos equipamentos de conveniência são oferecidos como opcionais e tem um preço bem alto. De série ele vem apenas com direção hidráulica, vidros elétricos, retrovisor duplo, comando de trava das portas no teto. Como opcional, a Renault oferece, ar-condicionado, rádio CD/player com MP3 e USB, GPS touch screen da Magneti Marelli, sensores de estacionamento, barras no teto transversal, airbag duplo motorista e passageiro, freios ABS e pintura metálica.
Vale lembrar que além da versão Chassi, o Master também está disponível nas configurações Furgão e Minibus (de passageiro).
Entre os rivais do Master estão utilitários com o Iveco Daily Chassi, VW Delivery, Mercedes Accelo e Ford Transit Chassi. Pelo utilitário a Renault oferece garantia de 1 ano ou limite de 100.000 km.
O Master Chassi 2013 tem preço de tabela de R$ 81,500 com pintura metálica o valor sob R$ 1,250. Já o Pack Climatização (que inclui o ar condicionado custa a bagatela de R$ 5,070), enquanto o Pack Segurança CC (ar condicionado, freios ABS e airbag duplo) sai pelo valor estratosférico de R$ 7.880.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
gostei do caminhao 2013 c/ carroceria tem condicoes em troca . tenho eco esport 2012
Olá José
Infelizmente nós aqui do site não trabalhamos com vendas.
Abraço
boa noite eu gostaria de saber Quanto custa este carro ele 0 km precisa de entrada quanto de entrada sem entrada quanto fica as parcelas por favor obrigada aguardo contato.
Gilson bom dia!
Estou vendendo uma Renault Master Chassi 2013/2014, quero 44.000,00 e transfiro 40X 1390,00, ela está OKM com 4.000KM, caso tenha interesse telefone (11) 98129-2526 tim
ELES DEVIAM TIRAR A FEIURA DAS ANTIGAS MASTER E COLOCAR A EUROPEIA
Resposta - Steven
Bem lembrando na Europa a Renault vende desde 2010 a nova geração da Master, porém infelizente não existe previsão de quando esta nova Renault Master chegará por aqui.
abraço