Há pouco mais de uma década, as spacewagons, como a Mégane Grand Tour, dominavam uma grande fatia do mercado de automoveís no Brasil. Porém tal faixa de mercado, sofreu ao longo tempo, dois grande golpes. Primeiro ocrreu a invasão do segmento de minivans, modelos com mais espaço e conforto do que um sedan alongado na parte traseira. Apesar de não concorrer diretamente, é certo que grande parte dos consumidores, das spacewagons migraram para o novo segmento. O outro grande golpe, venho com a chegada dos SUV´s modelos sofisticados e elegantes que em alguns caso, chegan a custa menos, que uma SW. Porém é extraodinário, a resistência que ainda possui modelos com o Mégane Gran Tour, que ainda continuam a encantar varíos consumidores.
O Gran Tour, possui um visual cativante, sendo comercializada em três versões Dynamique, Expression e a top de linha Privillége. Quanto a motorização, a marca francesa disponibliza duas opções a 1.6 litros 16 V Hi-Flex, e a 2.0 litros 16 V. Quanto ao desenpenho o modelo 1.6 é equipado com motor Hi Flex, podendo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 13.1 segundos, abastecido com gasolina, e 12.8 segundos álccol. Sendo capaz de atingir os 180 quilômetros hora. A versão de 2.0 litros, é capaz de chegar aos 194 quilômetros hora, indo de 0 a 100 km/h, em 11, 4 segundos.
Um dos itens mais valorizado, pelo consumidor de uma spacewagon é o nível de conforto do modelo. Sabendo disso a Renault, equipou o Gran Tour com um bom conjunto de itens de série, do quais estão incluído ar condicionado, chave no cartão Renault, computador de bordo, portas luvas refrigerado com porta latas, vidro elétricos, display do rélogio, air bags, lanternas traseiras de neblina, freios ABS e rodas de liga leve.
A spacewagon da Renault, possui preço competitivo, que parti de R$ 56, 990, preço este que sobe para R$ 77, 790, na versão top de linha.
Nova família Megane só em 2010:
A nova Megane Gran Tur deve ser lançada na Europa ainda no primeiro semestre de 2009, já no Brasil ela só chega em 2010, junto com a nova família Meagane.
Uma resposta
Um senhor carro,e,agora extremamente barato.