A Renault está lançando na Europa uma versão ainda mais potente do Megane RS, hatch que já é um dos mais potentes da Europa. O motor 1.8L Turbo foi calibrado para entregar impressionantes 300 CV de potência e 42 kgfm de torque, um ganho de potência de 20 CV, em relação ao Megane RS original.
Chamada de RS Trophy, a nova versão traz além do ganho de potencia, uma série de outros diferenciais, ele conta com as últimas inovações tecnológicas da Renault Sport, como o sistema 4 Control, com quatro rodas direcionais, item geralmente encontrado apenas em superesportivos e carros de luxo, ele permite que em baixas velocidades, as rodas traseira girem no sentido oposto ao da dianteira deixando o modelo mais manobrável, já em altas velocidades as rodas traseiras viram no mesmo sentido das dianteiras, melhorando consideravelmente a resposta do carro em curvas.
A lista inclui de novidades do Megane RS Trophy 2019 ainda inclui amortecedores com batentes hidráulicos de compressão e sistema de suspensão recalibrado com molas mais rígidas.
De acordo com a Renault, o adicional de potência foi alcançado graças a uma alteração na pressão do turbo e um novo sistema de escape. Há duas opções de câmbio manual de seis velocidades com torque de 42.7 kgfm ou automático de dupla embreagem de seis marchas, com 40.6 kgfm de torque.
Visualmente o novo Megane RS Trophy 2019 conta com um perfil bastante agressivo em relação ao Megane comum, com para-choque dotado de tomada de ar maiores, uma espécie de asa dianteira integrada, inspirada nos carros de F1, faróis de neblina com LED em formato de cubos, rodas maiores, saias laterias, aerofólio, para-choque traseiro com saídas de ar laterais e difusor integrado, além de sistema de escapamento com ponteira única em formato de trapézio, localizada ao centro do para-choque. O visual esportivo do hatch francês deve chamar atenção nas ruas.
O aumento de potência no RS Trophy 2019 se traduziu em um desempenho ainda mais impressionante para o Megane RS. Segundo dados de fábrica, o hatch ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos e pode atingir uma velocidade final de 260 km/h. Esse é simplesmente o carro de produção mais veloz já construído pela Renault Sport, divisão esportiva oficial da marca francesa.
O Megane Rs Trophy 2019 vem ainda com uma série de acessórios exclusivos, como rodas de liga leve de 19 polegadas, calçados por pneus de alta performance da marca Bridgestone, interior com roupagem exclusiva, com direito a bancos esportivos da marca italiana Recaro forrados com couro Alcantara, volante esportivo também revestido em camurça Alcantara, novos mostradores no painel, além de detalhes em alumínio e aço escovado na cabine.
As vendas na Europa começam em breve, provavelmente em outubro ou novembro, porém infelizmente não há planos da Renault trazer o novo Megane RS ao Brasil, curiosamente na geração anterior de 2014 a Renault chegou a anunciar a vinda do modelo esportivo, que chegou até a ser apresentado no Salão do Automóvel de SP de 2014, porém a importação foi cancelada devido a situação desfavorável do mercado brasileiro envolto a crise econômica, na época o carro iria custar cerca de R$ 150 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
simplesmente linnnndo,amei