A Renault apresentou hoje no Salão de Bolonha, a linha 2012 da Scenic, a minivan que é uma velha conhecida dos brasileiros, ganhou um novo design na dianteira, novos equipamentos e opções de motores mais econômicos.
Em seu facelift de meia idade, (a geração atual da Scenic foi lançada em 2009 na Europa), a Renault Scenic ficou com o visual alinhado com os demais modelos da Renault, como o Megane e o Laguna. O modelo ganhou um para-choque dianteiro mais moderno e elegante, agora o modelo incorpora luzes em LEDs, a grade também é nova, os faróis foram totalmente redesenhados eles assumiram formato de gota.
Nas laterais não houveram alterações a não ser as rodas de liga leve e um friso cromado na parte inferior do carro, enquanto na traseira as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém trazem materiais mais modernos com lentes cromadas.
Na parte mecânica a novidade fica por conta de duas novas opções de motores, ambas trazem como destaque um baixo consumo de combustível. O bloco Energy dCI 110 (diesel) que desenvolve 110 CV de potência tem um impressionante consumo combinado de 24.4 km por litro. Já a versão equipada com motor Energy dCI 130 (diesel) tem 130 CV de potência e faz em média 22.7 km/l.
Ao todo a minivan que é produzida em Dounais na França conta com 11 opções de motores.
O interior recebeu novos revestimentos e um novo sistema de som Bose opcional. No centro do painel há um sistema multi-mídia com tela de LCD e que conta com GPS, todo o painel é digital (foto abaixo).
A Scenic 2012 traz ainda uma série de novos equipamentos de segurança, agora todas as versões vem de fábrica com Hill-start, (equipamento comum em carros 4X4 e que impede que o veículo recue quando parado em uma subida), além do Visio System, que avisa ao motorista sobre mudanças repentinas de faixas, e controla automaticamente a altura dos faróis, isto tudo graças a uma pequena câmera de vídeo que monitora mudanças de faixas e luminosidade do ambiente, impedido até mesmo que os faróis da Scenic ofusquem os motoristas que vem no sentido contrário.
A reestilização também se estende a versão de 7 lugares da minivan, Grand Scénic (fotos acima e abaixo).
Na Europa a linha 2012 da Scenic começa a ser vendida a partir do próximo mês (janeiro), na França os preços irão partir de 21,350 euros algo próximo de R$ 51,300.
Respostas de 6
Eu Vou me esforçar para trocar a minha 2006!!!
É bonitinho sim, mas não empolga. Vai ter o mesmo sucesso da versão antiga e nada mais.Parece mesmo que estão deixando a bola para os coreanos!
simplesmente lindona dependendo do tempo em que essa belezura chegar aqui quem sabe ate la ja saiu a minha bençao que tanto espero .ai e so escolher a cor e curti a minha belezura.
Sera que chegará pra nos essa Scenic?ficou tao show esse modelo venderia muito bem ate mais que a antiga Scenic em seu auge do sucesso bem que a Renault poderia repensar veja os modelos da Renault como o novo Sandero,a Duster,o Fluence como estao vendendo bem, o Fluence mesmo com a forte concorrência esta muito bem nas vendas essa Scenic ocuparia uma categoria sem muitas opções no Brasil entao teria bastante chance.
quando lança um carro em outro país demora muito para xegar no brasil. o novo scenic vai xegar mais ou menos em 2016 no minimo.
Eu tenho uma 2003 automatica as novas vao se altomatica vou quere trcar