A Renault levou para o Salão de Genebra 2012 a versão de produção do Zoe, o modelo que já começa a ser vendido na Europa no segundo semestre, será o primeiro carro compacto, popular com motor elétrico.
O Renault Zoe chegará às lojas custando 15.7 mil euros, (pouco mais de R$ 37.000), um preço pra lá de acessível para um carro elétrico, porém o pack de baterias que alimentam o motor elétrico terá uma espécie de aluguel e manutenção, onde serão cobrados 79 euros por mês, com um contrato de serviço de 36 meses e 12.500 km/ano.
O Zoe deu as caras como um simpático protótipo em 2010, a versão mostrada aqui é a final que chegará as ruas, portanto estas são as linhas definitivas do modelo, que alias traz um desenho bastante futurista e interessante, com linhas diferenciadas e que devem agradar.
A Renault afirma que o modelo elétrico tem autonomia para rodar por 100 km em climas frios e até 150 km com temperatura mais quentes, ele é um dos carros elétricos produzido em massa com maior autonomia feitos até agora no mundo, com o kit “Range OptimiZer, que traz sistema que reaproveita energia dos freios, pneus com menor resistência a rolagem, entre outros recursos o Zoe pode rodar até 210 km.
Para se recarregar as baterias do modelo basta plug-lo em qualquer tomada comum, dependendo da voltagem a carga completa leva cerca de 1 hora.
Além da motorização, o Renault Zoe inaugura um inédito sistema multi-mídia R-Link, que integra GPS, informações sobre rádio e computador de bordo, com um tablet, que pode ser removido do carro, este sistema deve estar em breve nos outros modelos da Renault.
Uma resposta
Se um carro desse chegar ao brasil não custara menos que 80 mil reais, portanto deixaria de ser um popular; graças a elevada taxa de juros que o nosso amado e idolatrado, salve,salve… BRASIL.