A Renault lançou nesta terça-feira (10 de maio) a linha 2012 do Sandero, o hatch que agora terá preço partindo de R$ 28,700, ganhou o seu primeiro facelift em quatro anos de vida, a principal novidade é dianteira, que foi redesenhada, adotando linhas inspirada nos modelos da Renault na Europa, como o Twingo e o Clio. Confira os detalhes…
Design…
O visual do Novo Sandero agrada, o modelo ficou com um aspecto mais limpo e moderno, a grade dianteira itegrada com o para-choque também agrada, assim como as entradas de ar nas extremidades do para-choque inspirada no Megane GT vendido na Europa, elas trazem acabamento cromada e faróis de neblina maiores nas versões mais caras.
Já nas laterais não há mudanças, enquanto na traseira há pequenos retoques, as novidades são as lanternas com novas lentes, e o nome Sandero que agora está maior e posicionado abaixo do logo da Renault, assim como nos modelos da marca na Europa. Para completar o modelo traz rodas de alumínio e calotas com um novo desenho.
Interior…
Também houve modificações no interior do Sandero. O acabamento ficou mais sofisticado com os novo materiais nas portas e painel, os mostradores foram refeitos, ganharam um visual bem mais interessante. Para melhorar a ergonomia, finalmente os botões dos vidros elétricos que antes ficavam no console foram transferido para as portas, outra novidade é uma alavanca no interior que abre a tampa de combustível e o sistema de rádio que ganhou novas funções como USB/IPod e leitura de MP3, além de conexão Bluetooh.
Motorização…
Na parte mecânica a linha 2012 do Renault Sandero não traz alterações, continuam as duas opções de motores, o 1.0 L 16V Hi-Flex que desenvolve 76 cv com gasolina e 77 cv com etanol, o torque é de 9.9 kgfm e 10.1 kgfm. Segundo a Renault ele vai de 0 a 100 km/h em 14.2 segundos. Já o motor é 1.6 gera 92 cv de potência com gasolina e 95 cavalos com etanol, o torque máximo é de 14.1 kgfm com gasolina disponível a 2850 rpm. Este motor leva o Sandero de 0 a 100 km/h em 11.7 segundos. com etanol e 12.1 s com gasolina.
Jás as versões de acabamento são quatro: Authentique, Expression, Privilége e Stepway.
O acabamento do Renault Sandero melhorou significativamente, principalmente nas versões mais caras
Preços e conteúdo das versões…
O preço da versão de entrada Authentique foi reduzido em cerca de R$ 1,000 passando a ser de R$ 28,700. Só que como já era de esperar nesta faixa de preço, a versão básica vem de fábrica praticamente pelada, os únicos itens de série são o para choque na cor do veículo, alarme sonoro de luzes acesas, brake-light – 3º luz de freio, abertura interna da tampa de combustível e indicador do nível do tanque de combustível de partida a frio. A Renault espera que de cada 10 Sanderos vendidos apenas 2 sejam da versão de entrada Authentique.
A Renault espera que a maioria dos modelos vendidos serão da linha Expression, que também teve seu preço reduzido e será responsável por um mix de 50 % nas vendas do Sandero. A versão que custa R$ 31,300 com motor 1.0 e R$ 33,600 com propulsor 1.6 L 8V traz de série direção hidráulica e com regulagem de altura, rodas aro 15 com calotas integrais, retrovisores na cor da carroceria, porta-malas com revestimento e iluminação, interior com acabamento diferenciado com detalhes na cor cinza Onix.
A versão top de linha, Privilége terá preço partindo de R$ 40,400, esta vem bem mais completa, trazendo de série ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos, travamento automáticos das portas, rádio com CD/player e MP3, rodas de liga leve aro 15 e fárois de neblina são os seus principais equipamentos. Porém freios ABS e airbags itens que poderia vir de série estão disponíveis de série, ainda são opcionais.
Com o facelift a Renault espera aumentar as vendas do seu principal modelo, atualmente o Sandero responde por quase 50 % das vendas da marca no Brasil.
Sandero Stepway 2012…
O Sandero conta ainda com a versão Stepway, que traz novidades exclusivas no modelo 2012, O visual, ganhou um apelo mais jovem e aventureiro, porém de gosto duvidoso, os faróis que avançam sobre o capô trazem lentes escurecidas, a grande que agora é integrada com o para-choque traz plástico sem pintura – que alias deve dividir opiniões, o para-choque ganhou um visual mais envolvente e moderno. As rodas do Sandero Stepway também são exclusivas. O modelo tem uma ampla distância em relação ao solo de 18.5 cm.
Por dentro os mostradores do painel exibem um novo grafismo, os bancos tem tecidos diferenciados, assim como a forração das portas com detalhes mais coloridos, que deixam o interior do carro mais agradável e vibrante. Como opcional o comprador pode levar o carro com bancos revestido em couro.
O Sandero Stepway 2012 tem preço de R$ 42.600. Ele é equipado com motor 1.6 16v flex que desenvolve até 112 cv e um torque de 15.5 kgfm.
Confira abaixo as versões e preço da linha 2012 do modelo:
Authentique 1.0: R$ 28.700
Expression 1.0: R$ 31.300
Expression 1.6: R$ 33.600
Privilège 1.6: R$ 40.400
Stepway 1.6 16v: R$ 42.600
Respostas de 14
amei tanto que vou comprar um
Estava em dúvida em comprar uma Eco Sport ou um Sandero Stepway, mas com estas mudanças que fizeram no visual, acabamento interno e na versão 1.6 16v de 112cv não tenho dúvidas que vou compra-lo, parabéns.
Eu já estava planejando comprar outro novo, foi um balde de agua fria nessa decisçao …
Eles pioraram o design do Stepway, eu tenho o 2010 que é muito melhor estéticamente que o novo lançamento. que decpção poderiam melhorar só os botões e o espaço do rádio, já estaria muito bom !!!!
PRA MIM O SANDERO E OMELHOR POPULAR
Comprei um Sandero Stepway 2010 e fiquei bastante satisfeita com carro, mas infelizmente capotamos na estrada. Estava aguardando o lançamento para comprar o próximo, só que, depois dessa dianteira modificada ou melhor, copiada do clio e que eu acho horrível!!! Esperava aquele visual mais imponente e agressivo da versão anterior, é uma pena! Agora só me resta escolher outro carro.
Faz 6 meses que estou em busca de um carro que me agradase, percebo que minha busca chegou ao fim pois adorei o novo Sandero. Parabéns todos responsáveis pela mudança.
Há um erro na matéria. A versão Stepway continua sendo equipada com o bom e velho motor 1.6 16v.
Correto Ari, o motor do Sandero Stepway é 1.6 16v de 112cv e não 1.6 8v de 95cv como havíamos escrito, valeu pela correção.
abraço
Estava esperando o lançamento para comprar o meu, mas depois dessas mudanças vou comprar um Sandero GT Line usado mesmo. Que aliás nem aparece essa opção nessa nova versão. De bom só as alterações no interior mas não compensa o gasto, pois o modelo anterior é muito mais bonito !!!
Não tenho nada a dizer, ja disseram tudo. Este carro merecia um investimento e um design bem melhor que este ai. Até os chineses fariam melhor!
Bobagem essa modificação da frente, o Sandero perdeu toda a personalidade que tinha. A frente do anterior com a logomarca entre dois vãos de grade dava muito mais imponência ao carro, que tinha um visual másculo e sofisticado.
Os caras mexeram justamente no que não deveriam mexer!
E parece que ss boas alterações não foram resultado de nenhum esforço criativo mas somente de sensibilidade em relação às queixas dos consumidores: comando de vidros elétricos nas portas ao invés de no painel central e um melhor isolamento acústico. A única inovação criativa que se salva é abertura do tanque de combustível através de botão dentro do carro (hoje é preciso dar a chave ao frentista).
Essa nova frente do Sandero destruiu a forte identidade desse carro, é o caso de se perguntar como se estuda tanto (design) e ainda se faz uma modificação horrorosa dessas, essa mudança realmente foi uma bosta.
por fora ficou horrivel, prefiro o primeiro, mas por dentro acho que ficou bem mas bonito, concerteza, mas ainda tem que melhorar.
Achei a frente muito feia. Cadê o novo motor 1.6 8v mais potente? A única mudança boa foi o console central (c/ a mudança da posição ds botões do vidro, a inclusão da abertura interna da tampa do combustível, os novos mostradores que poderiam vir de fundo branco) e só! Nada mais. E esse novo acabamento? É o que? O antigo tinha veludo numa parte pequena das portas e nos bancos e em todo o resto um plástico duro. E o isolamento? Melhoraram? Colocaram filtro no ar cond? Pelo visto não. Que tristesa. Só decepção.