Acima os carros da equipe Renault no GP de Abu Dhabi 2009
Nesta quarta-feira (16 de dezembro), a Renault anunciou a venda de 75% da sua equipe na Fórmula 1, montadora francesa ainda continuará com os outros 25% da equipe porém o controle quase que total do time será do grupo de investimento Genii Capital, que é liderado pelo executivo Gerard Lopez.
O novo dono da Renault F1 terá a missão de continuar o desenvolvimento do carro, a sede da equipe será agora em Enstone e Oxfordshire na Inglaterra.
O CEO da Genii Capital Bernard Rey, disse o seguinte: “Estou contente em receber o Genii Capital como nosso novo parceiro estratégico, e estou certo que os negócios criarão uma nova dinâmica para a equipe, os integrantes e parceiros”.
Eles planejam administrar a equipe de F1, como se fosse um empresa do grupo, priorizando os objetivos de desempenho, eles acreditam que o desempenho da equipe nas corridas pode ser como os negócios de uma empresa. Ou seja a intenção da Genii Capital é levar a ex-equipe Renault a vitória. Será? Só o tempo irá dizer.
A Renault também confirmou que manterá o desenvolvimento de seus motores, a fábrica que fica em Viry-Chatillon em Paris continuará pertencendo a Renault, os motores da equipe estarão na própria Renault e nas equipes Red Bull e Toro Rosso.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.