Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
A Renault começará a vender na Europa a partir de 1 de junho, o seu mais novo modelo, o Wind, um roadster coupe de dois lugares baseado no Twingo. Ele chegará inicialmente em uma edição especial limitada a 300 unidades, que devem começar a ser entregues em setembro.
No vídeo acima, a Renault Wind, mostra com orgulho seu sistema que recolhe a capota em apenas 12 segundos.
O Renault Wind mede apenas 3.83 metros, e traz um teto rigido retrátil elétrico, que é acionado de forma totalmente automática, se dobrando e se encaixando em um compartimento no porta malas, tudo isto em apenas 12 segundos, confira no vídeo acima.
Batizada de Wind Collection esta é mais equipada e requintada que a versão de produção que deve chegar no final do segundo semestre. E traz como diferenciais rodas esportivas aro 17, teto preto e detalhes cromados na carroceria. O interior vem com revestimento em couro e detalhes em alumínio, e vem recheado de equipamentos, há até bancos com aquecimento.
Já o Renault Wind que será produzido em série, partirá de 17.500 Euros, algo em torno dos R$ 40 mil, na versão de entrada Dynamique, que trará na sua lista de equipamentos, bancos esportivos, vidros e travas elétricas, faróis de neblina e ar-condicionado. O motor será o 1.2 turbocharged de 100 cv de potência.
Enquanto que a opção top de linha Wind Exception, partirá de 18.500 euros e virá com motor mais potente, um 1.6 litros 16v que entrega 133 cv de força. Esta versão claro será mais equipada com ar-condicionado digital automático, rodas de alumínio aro 17, controle de estabilidade entre outros itens.
Ainda não há previsão e nem planos da Renault vir a importar para o Brasil o Wind.