A Rolls Royce acaba de anunciar oficialmente a importação do Ghost Series II para o Brasil, por enquanto virá apenas uma unidade do modelo que é um dos mais vendidos da marca, ele chegará pela pequena fortuna de R$ 2.9 milhões. Em meio a crise financeira que o Brasil está entrando, a Rolls Royce acredita que mesmo assim haverá clientes para um carro desta estirpe. Haverá uma unidade a pronta entrega e as demais virão apenas por encomenda, com prazo de entrega de até 6 meses.
Posicionado abaixo do Phantom, o Rolls Royce Ghost mede 5.39 metros, por 1.94 m de largura e 1.55 m de altura, espaço interno é o que não falta com a ampla distância entre os eixos de 3.29 metros, ou seja, o interior do Ghost mede quase o mesmo que um carro compacto inteiro.
E por falar em interior, é aqui o grande trunfo deste Rolls Royce, o modelo possui um acabamento interno primoroso, com materiais nobres e selecionados, como madeira, alumínio e couro, tudo confeccionado a mão e de forma artesanal, só para citar algumas das mordomias, os bancos do Rolls Ghost Series II contam com massageadores, sistema de resfriamento e aquecimento, o carro também traz novidades em relação a conectividade, contando com sistema de internet Wi-Fi, transmissão por satélite que funciona em conjunto com o GPS e sensores na dianteira, antecipando o que vem na estrada por exemplo como curvas fechadas, câmera noturna com sensores que alcançam até 300 metros (foto abaixo), HD para armazenamento de 25GB de informações, e tela da central multi-mídia com 10.2 polegadas.
Em relação ao Ghost lançado em 2012, esta Serie II traz pequenas alterações no exterior, como novos faróis dianteiros agora com tecnologia com LEDs diurnos, novo capô mais vincado, para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, além de novos detalhes menores cromados nos para-choques e novas rodas aro 21.
Por fim o conjunto mecânico deste nobre sedan não poderia deixar de ser respeitável, o Rolls Royce Ghost Series II vem com um V12 de 6.6 litros, auxiliado por dois turbos, que o torna capaz de entregar 570 cv de potência e um pesado torque de 79.54 kgfm. Esta usina de força permite ao sedan que pesa 2.360kg a ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos, a alcançar os 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. A transmissão é automática de 8 marchas.
Mesmo com o preço de R$ 2.900.000 a Rolls Royce espera conseguir vender algo em torno de 10 a 15 unidades do Ghost Series II no Brasil.
Uma resposta
O foda é o seguro