Lançado em 2009 o Ghost é o atual modelo de entrada da nobre marca inglesa Rolls Royce, é também o atual modelo mais vendido da marca, considerado um verdadeiro sucesso, agora para o linha 2014/2015, a Rolls Royce lança o Ghost Series II, mostrado no Salão de Genebra, o modelo ultra luxuoso recebeu uma série de melhorias como visual atualizado, interior renovado além de novos e atuais recursos tecnológicos.
Externamente o Ghost Series II apresenta uma dianteira remodelada, com novos faróis mais arrojados e futuristas, totalmente em LEDs, o para-choque também foi redesenhado ficou muito mais bonito, além de também melhorar a refrigeração dos freios, a grade tradicional da Rolls Royce foi mantida inalterada, assim como as linhas das laterais, das janelas e da traseira do carro. Quem comprar o Ghost tem agora a disposição novas e esportivas opções de rodas, de série ele traz rodas aro 19, mas pode opcionalmente vir com enormes rodas aro 21 forjadas em alumínio, ou seja, em peça única, mais resistentes e leves do que as rodas normais fundidas em alumínio.
Claro que o grande clímax de um Rolls Royce é o conforto que seu interior oferece, o Ghost Series II, manteve o mesmo painel e mostradores do modelo original lançado em 2009, porém esta versão de 2014 conta com um acabamento ainda mais primoroso com novas opções de materias para os revestimentos do painel, teto, colunas e portas, além de novos equipamentos. Os bancos foram reprojetados, e trazem novas e ergonômicas opções opções de ajustes elétricos, na traseira o ocupante pode reclinar o banco, como uma poltrona, e os acentos traseiros contam ainda com sistema de aquecimento e resfriamento, além de massageadores, tudo isso controlado por um console que fica entre os bancos.
No Series II o Ghost está mais tecnológico, o sistema multi-mídia vem com tela maior de 10.25 polegadas, e incorpora novas funcionalidades, como conexão com a internet Wi-Fi, e transmissão por satélite (SAT), o sistema conta ainda com um HD de 25GB para armazenamento de informações, músicas e vídeos, tudo isso pode ser controlado tanto pelo motorista quando pelos passageiros do banco traseiro, através de dois consoles com botões e um botão giratório principal, ao centro que permite ao usuário navegar pelas opções do sistema, um fica entre os bancos dianteiros e outro no banco traseiro.
Outro detalhe interessante é a transmissão por satélite, Satellite Aided Transmission, este inovador sistema inaugurado pelo Rolls Royce Wraith em 2013, trabalha em tempo real com informações via satélite, através de sinal de GPS, enviando para o carro dados sobre o percurso em tempo real, desta forma o sistema ajusta o carro para se adequar a melhor forma possível ao percurso e padrão de condução do motorista, ajustando por exemplo a caixa de câmbio ZF de 8 marchas e o motor V12, por exemplo ao se aproximar de uma curva mais fechada, o carro prevê como o motorista deveria ou deseja fazer a curva, quando o motorista tirar o pé do acelerador o sistema irá segurar uma marcha mais abaixo, para garantir que o motor irá continuar com o giro alto, e fornecer o máximo de potência e torque para saída de curva, proporcionando uma condução mais prazerosa, segura e esportiva.
Na parte mecânica não houve mudanças, o Ghost Series II permanece com um V12 de 6.6 litros e 570 cv, acoplado com câmbio automático de oito marchas, da alemã ZF.
O Ghost Series II deve chegar as lojas na metade do ano.
Confira abaixo alguns vídeos sobre o novo Ghost Series II: