Considerada junto com a Ferrari, a marca mais desejada do mundo, a Rolls Royce apresenta Phantom Drophead Coupé, primeiro conversível da marca em duas décadas.
A produção do Drophead, é muito limitada sendo produzidas apenas 100 unidades por ano, contribuindo para causar uma verdadeira fila de espera entre os multimilionários dipostos a pagar 407.000 dólares para terem o modelo em suas coleções.
A procura pelo Rolls Royce, foi tanta que a montadora de Goodwood Inglaterra realizou um leilão pelo primeiro exemplar, tendo como vencedor o bilionário americano Raymond Lutgert que desembolsou a contia de 2 milhões de dólares pelo carro. Atualmente a fila de espera para dirigir um Phantom Drophead chega a dois anos.
O Phantom Drophead é uma evolução do concept 100 EX, tendo sido apresentado no Salão de Genebra de 2004.
O conversível vem equipado com um motor V12 capaz de levar o modelo de 0 aos 100 km/h em apenas 5.7 segundos. Um dos detalhes peculiar do Phantom Drophead, fica por conta da porta que abre para trás no tipo “suicida”.
Um dos destaque que a marca oferece é possibilidade de personalizar o Phantom Drophead, ao total a marca disponibiliza mais de 45 ooo cores. Cerca de 80 % dos véiculos da Rolls Royce, sai de fábrica com alguma modificação feita pelo seu proprietário.
Enfim o Rolls Royce Phantom Drophead, representa a continuação do fascinio e do luxo da marca, que a quase um século atrai a mente de milhões de pessoas.