Romeo Ferraris Cinquone Stradale

romeo ferraris cinquone stradale - fiat 500 tuning

Em 2009 a preparadora Romeo Ferraris criou o CINQUONE MODIGLIANI, uma monstruosa versão de corrida do Fiat 500 com 360 CV de potência, porém devido as alterações esta versão não tinha permissão para rodar nas ruas. Dois anos depois a empresa teve a ótima ideia de criar uma versão de civilizada do seu bólido de pista. O resultado é o Cinquone Stradale, um autêntico carro de corrida com permissão para rodas nas ruas. Confira…

romeo ferraris cinquone stradale - fiat 500 tuning

Para ganhar autorização para andar nas ruas, o Cinquone Modigliani teve passar por uma série de modificações, além do enorme aerofólio o carro perdeu, alguns detalhes aerodinâmicos, além da entrada de ar no teto, os janelas agora são de vidro, ao contrário do carro de pista que traz plástico policarbonato, o interior também traz detalhes mais civilizados, como painel, sistema de som, e perdeu as barras de proteção, compare a versão de rua com a de pista na foto acima.

Com isto esta versão pesa cerca de  1.000 kg, contra 900 kg da versão de pista.

romeo ferraris cinquone stradale - fiat 500 tuning

Durante a apresentação da sua criação no circuito de Vallelunga, a Romeo Ferraris resolveu fazer mistério com o desempenho. Porém com uma relação peso/potência de 3kg por cv, é praticamente impossível que o Cinquone Stradale não tenha uma performance de cair o queixo. Já que graças a ajuda de um potente turbo, são extraídos exatos 300 cv de um motor 1.4 quatro cilindros, são 60 cv a menos do que o motor da versão de corrida. Porém é muita potência para um carro que pesa apenas 1.000 kg.

romeo ferraris cinquone stradale interior - fiat 500 tuning interior76

O pessoal da Romeo Ferraris também vez um trabalho incrível no interior do Cinquecento Abarth, que praticamente foi transformado no cockpit de um carro de corrida, o destaque fica para os bancos de competição com cintos de segurança de quatro pontos da italiana OMP.

romeo ferraris cinquone stradale - fiat 500 tuning

O volante esportivo e a parte superior do painel são revestido em camurça, enquanto que o painel traz fibra de carbono.

romeo ferraris cinquone stradale traseiro - fiat 500 tuning traseira

O preço e desempenho do Cinquone Stradale serão divulgada nas próximas semanas, quando o carro começar a ser vendido.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas