De uma só tacada a Volvo lançou no Brasil a versão 2014 da sua linha R-Design, que reúne versões mais esportivas dos seus modelos. Além do inédito V40 R-Design e dos renovados XC60 R-Design e V60 R-Design, outro modelo que faz parte da gama é o S60 R-Design. Assim com os irmãos, ele passou por um facelift – que deixou o seu visual mais ousado e atual. Agressivo tanto no design, quanto na mecânica, o sedan esportivo chega para fazer frente à modelos como BMW 335i e Lexus IS F-Sport e custando pouco mais de R$150.000.
Essa passa a ser única configuração do Volvo S60 à venda no Brasil, seu por R$ 154,950 com motor 2.0L T5 (5 cilindros turbo) e R$ 159,950 com bloco 3.0L T6 seis cilindros turbo, o S60 R-Design traz como destaque um pacote de itens exclusivos para o exterior. A diferenciação começa pela jogo exclusivo de rodas aro 19 de estilo agressivo (no lugar das aro 18 oferecida anteriormente), outra novidade é o capô mais anabolizado, além disso a linha 2014 inclui ainda novos faróis com lâmpadas de xenônio, nova grade, para-choque esportivos renovados e sistema de escape duplo em aço inox.
Por dentro o destaque principal fica por conta dos bancos esportivos com forração de Alcantara, um tipo de couro sintético aveludado. O pacote inclui ainda pedais de alumínio e um acabamento mais requintado do que a versão convencional do S60. Além disso toda família R-Design 2014 ganhou ainda alguns novos equipamentos, entre eles um sistema de áudio premium com 12 alto falantes e um interessante equipamento de segurança capaz de detectar pedestres e ciclistas na frente do veículo e frear o carro automaticamente ao detectar o risco iminente de um atropelamento.
Conhecendo um pouco mais a fundo os motores do sedan, o T5 2.0L desenvolve 240 CV, o que garante uma velocidade máxima de 230 km/h e 0 a 100 km/h em 7.3 segundos, já o T6 6 cilindros desenvolve 306 CV. Esse último garante um desempenho invejável ao Volvo, máxima de 250 km/h e 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, 0.2 a menos do que o S60 R-Design 2013.
Ambos os motores trabalham em conjunto com um câmbio automático sequencial de seis marchas com paddler shifts acoplados atrás do volante, as alavancas garantem uma pilotagem mais esportiva. Por fim o S60 R Design conta com um acerto mecânico mais esportivo, são molas e amortecedores específicos que reduziram a altura em relação ao solo em 15 cm.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.