O Honda Civic é hoje um dos carros mais desejado do Brasil, isto atualmente graças ao design futurista, boa mecânica e ótimos equipamentos, o New Civic divide ao lado do Corolla o título de sedan mais vendido do país. Porém não é de hoje que este carro vem fazendo sucesso, conheça um pouco mais da história deste japonês que conquistou o mundo. Com dados técnicos, fotos e preços atualizados.
Índice desta matéria
Honda Civic 1988
O Honda Civic começou a ser produzido no Japão em 1972, mas só chegou em terras brasileira no inicio da década de 90. Durante os anos de 1992 a 1996 o carro foi importado para o Brasil.
Honda Civic 1994
Vale relembrar algumas versões que fizeram sucesso e hoje são raridades no mercado como a versão coupe do Civic que trazia um belo design combinando com motor 1.6 16v SOCH VTEC de 125 cv, outra versão do Civic que deu as caras por aqui nos anos 90 foi a hatch que na versão esportiva VTi contava com um belo motor de 1.6l e potentes 160cv. e por fim o Civic CRX um pequeno conversível de 2 lugares. Estas versões não venderam bem devido ao alto preço e a falta e o custo das peças de reposição.
Honda Civic 1996 a 1997. Chegou ao Brasil ainda como importado
Honda Civic 1998 – 2000
Em 1997 a Honda decidiu montar o carro em território brasileiro, o Civic brasileiro de início era vendido em duas versões, LX (mais simples), EX (mais completa), a LX vinha equipada com motor 1.6 16v de 106 cv. Com isso ele alcançava bons 192km/h de velocidade máxima fazendo de 0 a 100km/h em 9.2 segundos, já a versão EX vinha com o mesmo motor só que com o comando VTEC que gerava 127cv chegando aos 195 km/h e acelerando de 0 a 100km/h e 8.7 segundos. O Civic da época já trazia uma boa gama de equipamentos de série como ar condicionado, freios ABS e piloto automático. Em 1998 a Honda lançou o Civic LX-B, uma versão básica do Civic, porém que não trazia ar-condicionado.
Honda Civic 2001 a 2004
O Civic passou por um reestilização no ano de 2001, ficando com um visual mais moderno por dentro e por fora além de receber um motor novo, agora mais potente, com sua cilindrada aumentada trata-se de um 1.7 16V SOHC VTEC de 130 cv a 6300 rpm e torque máximo de 15.8 kgfm, enquanto que a versão mais barata traz este mesmo motor mas sem o comando de VTEC, neste caso a potência é de 115 cv e 14.2 kgfm de torque.
Interior Honda Civic 2001 a 2006
Equipamentos:
Ele passa a ser vendido em duas versões LX (básica) e EX (top), ambas com opção de câmbio automático. O interior do modelo também foi totalmente modificado, ficando mais confortável e espaçoso, principalmente na parte traseira, os equipamentos também evoluíram. Entre os equipamentos estão cd-player, direção hidráulica, trio elétrico, ar-condicionado, air-bag duplo, volante com regulagem de altura, computador de bordo, e a versão top EX traz freios com ABS e EBD e piloto automático.
Honda Civic 2001
Motor e consumo Honda Civic 2001 a 2006:
Com este novo motor o Civic 2001, ficou um pouco mais esperto, indo de 0 a 100km/h em 10.7 segundos e tendo velocidade máxima de 193 km/h. O consumo médio é de 9.8km/l na cidade e 13.8km/l na estrada, isto segundo testes realizados pela revista Quatro Rodas em fevereiro de 2001 com o modelo EX 1.7 VTEC.
Honda Civic 2001
O Honda Civic de 2001 derrubou o reinado do Chevrolet Vectra no Brasil que vinha desde 1996 dominando o mercado dos sedans médios. Até hoje os Honda Civic ano 2001 tem uma boa procura no mercado o que garante uma valorização excelente. O porque disto, pode ser explicado pelo bom nível de conforto, e equipamentos, unido com uma mecânica confiável.
Honda Civic 2005
Honda Civic 2005 a 2006
Em 2005, a Honda fez uma pequena reestilização no Civic, o modelo ganhou uma nova parte frontal, com grade agora mais esportiva com apenas um filete. O para-choque também é novo, assim como os faróis e o capô que traz vincos mais acentuados.
No mais não houve grandes alterações, a não ser as lanternas traseiras que receberam novas lentes e o para-choque que foi retocado ficando mais encorpado. Outra novidade foram as rodas de liga leve aro 15 com desenho diferenciado.
O Nas versões LXL e EX ele passa a trazer de série bancos e revestimentos em couro.
Honda Civic 2007
Na metade do ano de 2006 chega ao mercado o New Civic trazendo um desenho totalmente diferente do modelo antigo, com linhas super modernas o carro fascinou a todos logo que foi lançado. O New Civic ficou maior medido 4.49 metros de comprimento com 2.70 de entre-eixos, contra 4.43 m de comprimento e 2.62 m de entre-eixos da geração anterior.
Interior do New Civic, traz um painel bastante futurista e envolvente com mostrador digital
O carro passou a vir com equipamentos e requintes de luxo como controle de câmbio e som no volante, air bags frontais e laterais além de revestimentos internos de alta qualidade, o interior mais uma vez foi ampliado e ficou ainda mais espaçoso.
O New Civic chegou sendo vendido em duas versões LXS (1.8 140 cv) e a top EXS (1.8 140 cv). Este novo propulsor 1.8 VTEC até o final de 2006 só era a gasolina, a versão Flex veio somente no modelo 2007.
No ano de 2007 foi lançada a versão esportiva do Civic a Si, esta versão conta com um motor de 192 cv e câmbio de 6 marchas e é atualmente ao lado do VW Golf GTi o carro mais potente produzido no Brasil. O Civic Si vai de 0 a 100km/h em 7.6 segundos e atinge os 230km/h de velocidade máxima. A carroceria da versão esportiva difere-se da comum pelo adesivo “VTEC DOHC” na lateral, pelas belas rodas aro 17 e pelo aerofólio discreto no porta-malas. Porém o preço é bastante elevado
2009 – O Honda Civic é sutílmente reestilizado
Honda Civic 2009
Em janeiro de 2009 a Honda lança no Brasil o Civic levemente reestilizado, com mudanças principalmente na parte frontal, que ganhou um novo para-choque e grade, ambos com apelo mais esportivo. O carro recebeu alterações nas listas de equipamentos.
New Civic LXS 1.8 16V (flex) R$ 68.160
New Civic LXL 1.8 16V (flex) R$ 68.840
New Civic LXS 1.8 16V (aut) (flex) R$ 73.430
New Civic LXL 1.8 16V (aut) (flex) R$ 74.165
New Civic EXS 1.8 16V (aut) (flex) R$ 88.750
New Civic Si 2.0 16V R$ 103.650
Honda Civic 1997 1998 – R$ 16.900 a R$ 18.900
Honda Civic 1999 2000 – R$ 18.500 a R$ 19.900
Honda Civic 2001 2002 e 2003 – R$22.900 a R$ 24.900
Honda Civic 2004 2005 e 2006 – R$ 27.900, R$ 30.900 e 31.990
Honda Civic 2007 – R$ 55.000
OBS: preços médios, consultados em 12 de maio de 2010
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Take a look at our sexy galleries displaying these babes protected in cum about their faces, breasts, butts, and stomachs. They can't acquire enough of that will sticky stuff, and they love sensation it all over. Come see naked mature women website where they enjoy just about every drop and only can't get enough of that cum upon their skin.
Olá estou fechando negocio em um Honda Civic 97-98,mas gostaria de saber quais sao os principais defeitos que este veiculo pode dar,e se ele e completo.Abraços.
Gostaria de saber qual é os itens de série do Honda civic 2002 ex motor vtec
i
acabei de comprar um honda civic lx 1999 ,gostaria de saber se alguem tem um manual pra me ajudar ,pode ser vivo em Goiania ,obrigado .
tenhu um honda civic lx 1997 modelo 98, ele esta se acelerando sosinho ja troquei sensor do velocimetro e nao resolveu, quando desligo chicote do sensor fica normal e so se acelera quando as rodas giran o que pode ser?
Quanto devo pagar por um honda civic 2005 cor prata.
Detalhe que por motivos de cunho particular, esse veículo rodou apenas trezentos e poucos km(s).
O que posso pagar no veículo nessas reais condições?
A considerar o tempo parado de mais ou menos uns 4 anos ( apenas o ligam e desligam por vezes e nada mais)
Dê sua opinião e eu vos agradeço por manifestar sem esquecer de me dizer o que preciso estar vendo de imediato sobre esse automóvel. Obrigado!
Preciso de resposta rápida.
Resposta - Helder
Primeiramente Helder, para o mercado e para este tipo de carro, não importa se ele rodou normalmente ou ficou 4 anos parado, a desvalorização e o valor de mercado é praticamente o mesmo, pelo fato dele ser praticamente zero isso só pode se acrescentar pouca coisa em relação ao valor de tabela atual do carro. Você não disse qual modelo e que tipo de câmbio possui este Civic, mas vamos lá, de acordo com a tabela FIPE, a mais usada pelo mercado automotivo no Brasil, um Honda Civic LXL 1.7 130cv 2005 mecânico sai por R$ 22.964, já este mesmo modelo com câmbio automático tem preço tabelado em R$ 25.264, ou até R$ 26.110 para um modelo mais novo ano 2006.
Já um modelo LX 1.7 115 cv Mecânico 2005 sai por R$ 23.619, já a versão top EX 1.7 130 cv ano 2005 sai por R$ 25.539, ou R$ 26.771 para um modelo 2006.
Ou seja, com estes valores da pra você ter uma ideia do valor de mercado do Civic que você está analisando. Agora outro detalhe importante é que como o veículo ficou muito tempo parado, você terá que fazer uma revisão mais completa nele, principalmente com relação aos fluídos, como óleo, verificar se não há formação de borra no motor, trocar óleo, filtro, filtro de ar e de combustível, as mangueiras devem ser checadas porque podem apresentar ressecamento devido a falta de uso ou ao clima, checar detalhes como fluído de freio, e o sistema de freio em si, se o carro for automático é bom dar uma olhada também no óleo da caixa de câmbio, os pneus podem apresentar algum ressecamento ou ficarem quadrados pelo fato de ficaram parado, assim como os rolamentos das rodas, enfim há alguns detalhes para chegar e rever, antes de rodar com ele.
boa sorte
Abraço
tenho um fusca civic 2014 chick o carro é um novo conceito da fiat junto com a gm estou vendendo $ 40.000
Há me desculpa por tantas escritas esqueci de mencionar não queima olio, o motor é muito bom fora este barulho que faz só de manhã depois durante o dia normal não faz mais barulho.
Gostaria de saber tenho honda ex aut. 99 quando eu fonciono ele de manhã faz um barulho um tec tec tec tipo batida de valvula, por uns dez segundos depois fica normal a luz da bomba de oleo não acende quando esta fazendo barulho, mancal não é porque se fosse ia acender a luz de oleo, rajado tambem não é, falta de oleo tambem não não deixo faltar coloco oleo certo como esta no manual 20 50 penso que seja o comando, alguem pode me dar uma opinião sobre o assunto ? há se parece com barulho de tucho mais como honda não tem tucho, fico pensativo oque podera ser, se alguem ja passou por isso pode me ajudar a resolver isso desde ja agradeço pessoal.