Categorias: Renault

Sandero e Logan 2013 ganham novo motor 1.6 8v Hi Power e alterações nos equipamentos

A Renault acaba de apresentar a linha 2013 do Sandero e Logan, há várias novidades como a chegada da inédita versão esportiva GT-Line, para o Sandero, além da adoção pelo Sandero e Logan do novo motor 1.6 8v Hi Power, que segundo a montadora é mais eficiente, tendo mais torque e mais potência, além de ser mais econômico.

Este motor ficará no lugar do antigo 1.6 8v Hi-Torque, usado pelos modelos até então, o novo bloco 1.6 8v Hi Power, foi desenvolvido pela Renault Tecnologia Americas (RTA), instalada no Parana. Este propulsor foi criado visando se atender ao gosto e estilo de condução dos motoristas brasileiros, que gostam de acelerar bastante em baixas rotações, exigindo sempre um bom desempenho e respostas mais fortes do motor, como por exemplo em saídas de semáforos. Foram 36 meses de trabalho, 7 mil horas de testes, 40 protótipos testados e 51 novas peças desenvolvidas, para criar este novo motor 1.6 Hi Power.

O novo bloco 1.6 8v Hi-Power é 10% mais potente usando álcool e 2.5% mais potente quando abastecido com gasolina, em comparação com o antigo motor 1.6 8v da Renault. São 106 cv com etanol e 98 cv com gasolina. O torque com álcool melhorou significavelmente, são 15.5 kgfm 7% a mais do que o do antigo bloco. Porém com gasolina o torque foi mantido em 14.5 kgfm.

Este motor pode atingir os 174 km/h com etanol e 172 km/h com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11.2 segundos com etanol e 11.8 segundos com gasolina. O antigo motor precisava de 11.7 e 12.1 segundos respectivamente.

Por fim a Renault fez mudanças nas relações de marchas do câmbio do Logan e Sandero. Visando melhorar o consumo de combustível.

Sandero GT Line…

O Sandero GT Line já foi lançado como série especial em 2009, porém agora ele volta como versão produzida em série, sendo uma nova opção na gama do Sandero, bem mas agressivo e esportivo, com novos para-choques, grade, rodas, saias laterias e aerofólio, além de um interior com novos revestimentos. O Sandero GT Line conta com uma generosa lista de equipamentos, o motor é o mesmo 1.6 8v do restante da família Sandero.

Sandero e Logan 2013…

A Renault também fez alterações nas listas de equipamentos de série das versões do Logan e Sandero. O Logan Authentique 1.0, passa a custar agora R$ 26.450 e vem com novas calotas, desembaçador traseiro e nova manopla de câmbio com acabamento em alumínio, logotipo Renault cromado no volante, e puxador ergonômico nas portas. Já a versão Expression 1.0 e 1.6, passam a contar agora de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, farol de neblina e computador de bordo.

O mesmo aconteceu com o Sandero, que na sua versão de entrada Authentique traz as mesmas novidades do Logan Authentique, já as versões Expression 1.0 e 1.6 agora contam com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo e farol de neblina e alarme, outra novidade são as rodas de liga leve da versão 1.6 que ganharam um novo desenho.

Todos os modelos da linha Sandero e Logan contam com garantia de fábrica de 36 meses (3 anos) ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro.

Confira abaixo o conteúdo de cada versão do Sandero e Logan 2013:

RENAULT SANDERO 2013:
A gama 2013 do Sandero/Sandero Stepway está disponível em nove versões, com três opções de motorização (1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V) e duas de caixa de câmbio (manual e automática/seqüencial):
– Authentique 1.0 16V Hi-Flex: Versão base (ar quente, desembaçador traseiro e limpador de vidro traseiro).
– Expression 1.0 16V Hi-Flex: Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo e alarme).
– Expression 1.6 8V Hi-Power: Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo e alarme).
– Privilége 1. 6 8V Hi-Power: Versão topo de linha (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo, retrovisores externos com acionamento elétrico, rodas de liga leve e rádio CD Player 2DIN com comando satélite na coluna de direção).
– Privilége 1. 6 16V Hi Flex com câmbio automático: Versão topo de linha (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo, retrovisores externos com acionamento elétrico, rodas de liga leve e rádio CD Player 2DIN com comando satélite na coluna de direção).
– GT Line 1. 6 8V Hi-Power: Versão esportiva e traz como itens exclusivo: parachoques exclusivos, faróis com máscara negra, novas rodas de 15”, adesivo nas portas dianteiras, lanteras traseiras escurecidas, aerofólio na cor preto brilhante, adesivo GT Line na traseira e acabamento interno esportivo), além do freios ABS, airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, rádio CD Player 2 DIN e computador de bordo.
– Stepway 1.6 8V Hi-Power
– Stepway 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático:

Série Limitada “Rip Curl” continua fazendo parte da gama: Sucesso principalmente entre o público jovem, o Sandero Stepway Rip Curl continua sendo comercializado como série limitada. Feita em parceria com a consagrada marca multinacional de moda surfwear, a série é destinada aos consumidores que procuram um hatch completo, com design atraente e detalhes diferenciados.

RENAULT LOGAN 2013:
A gama 2013 do Logan está disponível em quatro versões, com três opções de motorização (1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V) e duas de caixa de câmbio (manual e automática/seqüencial):
– Authentique 1.0 16V Hi-Flex: Versão base (ar quente, desembaçador traseiro, frisos laterais na cor preta e novas calotas).
– Expression 1.0 16V Hi-Flex: Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina e computador de bordo).
– Expression 1.6 8V Hi-Power: Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina e computador de bordo).
– Expression 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático: Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina e computador de bordo).

Abaixo os preços da linha Sandero e Logan 2013;

PREÇOS SUGERIDOS

“LINHA 2013: NOVO SANDERO”

Modelo

Opcional

Preço sugerido

Novo Sandero Authentique 1.0 16V Hi-Flex

R$ 27.030,00

Pintura metálica

R$ 850,00

DH

R$ 1.000,00

CA + DH

R$ 3.700,00

Novo Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex

R$ 32.610,00

Pintura metálica

R$ 850,00

CD

R$ 500,00

CD +Pack Segurança

R$ 2.400,00

Novo Sandero Expression 1.6 8V Hi-Power

R$ 35.930,00

Pintura metálica

R$ 850,00

CD

R$ 500,00

CD + Rodas de liga leve

R$ 1.000,00

CD + Pack Segurança

R$ 2.400,00

Novo Sandero GT Line 1.6 8V Hi-Power

R$ 38.470,00

Pintura metálica

R$ 850,00

Novo Sandero Privilège 1.6 8V Hi-Power

R$ 38.470,00

Pintura metálica

R$ 850,00

Pack Segurança

R$ 2.300,00

Novo Sandero Privilège 1.6 16V Hi-FlexCâmbio automático

 

R$ 41.750,00

Pintura metálica

R$ 850,00

Pack Segurança

R$ 2.300,00

Novo Sandero Stepway 1.6 8V Hi-Power

R$ 40.660,00

Pintura metálica

R$ 850,00

Pack Top

R$ 1.400,00

Pack Segurança

R$ 2.300,00

Pack Top + Pack Segurança + Couro

R$ 4.800,00

Novo Sandero Stepway 1.6 16V Hi-FlexCâmbio automático

 

R$ 44.870,00

Pintura metálica

R$ 850,00

Pack Segurança +Couro

R$ 3.400,00

Série limitada Novo Sandero Stepway Rip Curl 1.6 16V Hi-Flex

R$ 41.150,00

Pintura metálica

R$ 850,00

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

“LINHA 2013: NOVO LOGAN”

Modelo

Opcional

Preço sugerido

Novo Logan Authentique 1.0 16V Hi-Flex

R$ 26.450,00

Pintura metálica

R$ 850,00

DH

R$ 900,00

CA

R$ 2.800,00

Novo Logan Expression 1.0 16V Hi-Flex

R$ 31.770,00

Pintura metálica

R$ 850,00

CD

R$ 500,00

CD + Pack Segurança

R$ 2.400,00

Novo Logan Expression 1.6 8V Hi-Power

R$ 35.480,00

Pintura metálica

R$ 850,00

CD

R$ 500,00

CD + Pack Segurança

R$ 2.400,00

CD + Pack

R$ 1.600,00

Novo Logan Expression 1.6 16V Hi FlexCâmbio automático

R$ 39.230,00

Pintura metálica

R$ 850,00

Pack +Pack Segurança

R$ 3.000,00

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • CONTINUAM NO SÉCULO PASSADO: BLOCO DE FERRO, COMANDO DE VÁLVULAS COM CORREIA DENTADA E DIREÇÃO HIDRÁULICA.
    No Sec XXI se usa: Bloco de Alumínio, Corrente para o comando de vávulas e Direção Elétrica.

    JUNTA TUDO E JOGA NO LIXO. RESPEITEM O BRASIL!

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.