A Renault oficializou nesta segunda-feira (27 de junho) o lançamento do Sandero com câmbio automático, a nova transmissão estará disponível apenas para a versão top do modelo, Privilège que custa R$ 43.490. Ao contrário das outras transmissões disponíveis atualmente no mercado nos concorrentes do modelo, como Gol I Motion, Fiat Palio Dualogic, o câmbio automático do Sandero realmente é automático e não automatizado como o dos rivais, ou seja ele traz uma caixa de câmbio totalmente nova, com 4 marchas.
De acordo com a Renault este novo câmbio é auto-adaptável, ou seja através de uma moderna central eletrônica ele ajustas as trocas de marchas de acordo com o perfil de condução do motorista, há nove perfis de condução disponíveis. Esta transmissão conta ainda com borboletas atrás dos volante que permite que as trocas de marchas sejam feitas também de forma manual.
Para aqueles que desconfiam da durabilidade dos câmbio automático, segundo Gabriel Bella, engenheiro de desenvolvimento de motor e câmbio da Renault no Brasil, esta transmissão automática é de concepção bastante moderna, ela foi planejada para durar mais de 300.000 km sem precisar de qualquer manutenção, nem mesmo a troca de óleo.
Com o lançamento desse nova versão o motor 1.6 16V Hi-flex (112 CV com etanol e 107 CV com gasolina) passa a estar disponível também para o Sandero 2012, desde que o modelo foi lançado em maio desse ano, esse propulsor estava disponível apenas para a versão aventureira Stepway.
Vale lembrar que a versão Privilège também é oferecida com câmbio manual e motor 1.6 8V (95 CV com etanol e 92 com gasolina) e que custa R$ 40,400.
Confira abaixo as versões e preço do Sandero 2012:
Sandero Authentique 1.0 16V- R$ 28.700
Sandero Expression 1.0 16V- R$ 31.300
Sandero Expression 1.6 8V – R$ 33.600
Sandero Privilège- 1.6 8V- R$ 40,400
Sandero Privilége- 1.6 16v câmbio automático- R$ 43,490
Sandero Stepway 1.6 16V- R$ 42,600
Respostas de 6
adorei o fato de haver cambio automático neste carro espetacular!
A informação de existência de borboletas para troca de marchas no volante é irreal, no volante apenas buzina e controle de voluime do som.
acrei o carro bom só que precisa de alguns ajustis
ola trabalho na renault e ja estao saindo os longan com cambio automatico com radio via satelite fikou um show
seria ótimo esse cambio também no logan, espero que não demorem muito, pois acho o logan um ótimo carro
ESSE CARRO FICOU SHOW