A Renault lançou hoje dia 23 de setembro a versão aventureira do Sandero, chamada de Sandero Stepway, Esta versão tem seu preço partindo de R$45 mil e podendo chegar aos R$53 mil completo com airbag e freios ABS.
O Sandero Stepway traz um visual diferenciado, com mascaras negras nos faróis e uma grande frontal com desenho exclusivo, tendo ainda um novo-pára-choque frontal com detalhes mais agressívo na cor preta o mesmo vale para o pára-choque traseiro, além de proteção nas caixas das rodas, stribos laterais, e barras longitudinais no teto. O carro traz ainda detalhes em prata, como nos para-choques, nos retroviores e nas maçanetas das portas, o que garante uma sofisticação a mais ao Sandero aventureiro.
Além do visual, o carro ficou cerca de 5 centimentros mais alto em relação a versão normal, resultado da suspensão, que foi alterada ganhando mais altura e ficando mais firme. O Sandero traz ainda rodas de 16 polegadas e pneus de uso misto para asfalto e terra.
Por dentro a Renault parece ter exagerando na economia, ao começar com um painel e o console central com acabamento pobre e muito simples é o mesmo do Sandero 1.0, já com relação aos equipamentos a história se repete. A versão basica que custa R$44 mil, não vem nem mesmo com vidros elétricos de série, quanto mais com ar condicionado, itens que só estão presente na configuração Pack Step, que sai por R$48.600. O air bag por incrível que pareça é vendido em um pacote aparte, a versão Pack Step + air bags sai por R$50mil. Uma pena visto que o consumidor em pleno século 21, com toda a tecnologia que é empregadas nos modelo fabricados atualmente, ainda tem de escolher entre conforto ou segurança. Prova disto é o pacote de equipamentos chamado de “Pack Segurança”, que ofereçe alem do airbags, freios ABS, com ele o preço do carro salta para R$53mil. é!?, sendo que no primeiro mundo o airbag é considerado item de série em praticamente todos os carros vendido desde 1998.
De série o Sandero Stepway, traz direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, bancos com revestimento especial, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 16.
Mas voltando ao Sandero Stepway, ele virá equipado apenas com motor 1.6 HiFlex de 112cv que leva o Sandero aventureiro a acelerar de 0 a 100km/h em 10.5 segundos, uma boa marca, alcançando os 177km/h de velocidade máxima. O Sandero Stepway deve chegar as lojas em outubro, e terá como principal concorrente o VW Crossfox.
Respostas de 11
a 06 meses tive a sorte de adquirir um Stepway, vermelho…Felicidade? Muito mais que isso! Meu carro é fantástico! E eu…não pretendo jamais deixar a linha! A Renaut realmente me surpreendeu e já estou pensando, o próximo será um DUNSTER se Deus quiser! Aconselho à todos…adquiram um Renault e vão entender minha satisfação! faça como eu…"MUDE A DIREÇÃO"…
Este carro está muito basicão para custar 44mil …. Sou bem mais o novo fiesta….
Renault Sandero Stepway 2011 vem com o pneu original na medida 195/60R16 89T Continental Crosscontact LX, um pneu confortável e estável, o único problema é que esta medida é inédita no Brasil então não há substitutos na mesma medida, só a Continental fabrica. Caso você for trocar os 04 você pode colocar 205/60R16 já que é só 10 mm mais largo e 6 mm mais alto e já que tem um índice de peso maior você pode usar.
Vou experimentar um Stepway da Renaut
um carro de 44 mil reais tem que ser mais potente e luxuoso como um hatch que venha para dispultar com o fiesta que tambem peca em alguns pontos
Nossa como um carro, até tão bonito é tão básico com um valor como esse???
O que está acontecendo com a Renault?
é só comparar com os concorrentes, com carros nesta faixa etária de preço.
estava até pensando em possuir um stempqay?
Acabei de desistir.
eu tenho um uno way e um sandero stepway e um camaro uma mitsubishi um fusion e o novo fusca
Renault poderia em clementa mas este carro, pois me parece um excelente carro só falta alguns opcionais se item de serie como ar condicionado, banco do carona com regulagem de altura, vidro eletrico, trava e etc.
Como um veículo tão "básico" assim pode partir de R$ 44 mil reais ?. Acorda Renault !!!!.
mais dahora
Sinceramente,este politica de corte de custo,está sendo adotada nos países em desenvolvimento,com isso a Renault peca na satisfação do cliente,item que o consumidor leva cada vez mais em consideração na hora de desembolsar R$ 44,000 por um carro.