Scion tC 2011 – Esportividade acessível

scion tc 2011

Além de qualidade e o preço baixo outro grande fator que contribuiu para a Toyota ter ser tornado a segunda maior montadora dos EUA, (praticamente encostada com a GM), foi oferecer ao consumidor americano, aquilo que ele quer. Quem busca luxo e sofisticação tem como opção os sedans de luxo da Lexus, para aqueles que desejam robustez a montadora oferece sua linha de SUVs e pick-ups, já para o público jovem que busca um carro esportivo e mais descolado, ela coloca a disposição os carros da Scion, o principal deles é o tC, um coupe esportivo que foi lançado em 2004 é o é mais vendido da marca, acaba de ganhar sua segunda geração, apresentado em abril deste ano no Salão de Nova York.

scion tc 2011

As três principais armas do Scion tC para conquistar aqueles que estão em busca do seu primeiro carro esportivo: são design moderno, um bom conjunto de equipamentos de série e um motor potente, tudo isso aliado a um preço convidativo, US$ 18,995, mas calma ai não é tão barato, ele custa o mesmo que as versões de entrada do Toyota Corolla, ou Honda Civic, mas neste caso a esportividade faz a diferença.

scion tc 2011

Não que o Scion tC seja um esportivo nato, mas suas linhas quadradas e simples, seguem um estilo muito cultuado pelos jovens americanos que gostam de carros esportivos, ou praticam o tuning, sem frescuras e o tC é fácil de ser customizado, como na maioria dos carros japoneses.

Outro ponto alto deste coupe, é seu motor, ele é equipado com um interessante 2.5 VVT-i quatro cilindros que desenvolve 180 cv, este motor é 19 cavalos mais potente que a versão anterior, além de ser mais econômico, e ele traz de fábrica alguns ajustes mais esportivos, como por exemplo o sistema de exaustão “tunado” todo em alumínio ele melhora a performance e garante um ronco mais agressivo. o sistema de injeção também é alterado de fábrica garantindo mais torque em baixas rotações, melhorando as respostas do carro nas arrancadas, mas a gente vai ficar te devendo os dados do desempenho.

A diversão ao dirigir o tC é garantida pelo câmbio manual de seis velocidades, com trocas curtas e engates precisos, também é uma exclusividade da linha 2011, agora para aqueles que quer um pouco mais de conforto a Scion oferece este mesmo câmbio só que automatizado, com trocas sequenciais automáticas, a Toyota também instalou no tC um sistema eletrônico que visa diminuir o consumo de combustível.

Outra novidade na linha 2011 do Scion tC é a suspensão que foi totalmente reajustada, segundo a montadora, ela ganhou uma característica mais esportiva, ficando mais rígida permitindo ao motorista ter o carro mais não mão, sempre com respostas mais rápidas e precisas.

interior novo scion tc

O acabamento do interior é simples, há bastante plástico e os bancos não são de couro, o espaço interno também não é dos melhores, como em um legitmo coupe, ele conforto mesmo só para os passageiros dos bancos da frente, atrás o espaço é limitado, e cabem apenas duas pessoas, porém isso é compensado no conjunto de equipamentos de série. O Tc conta com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, mas o grande destaque é o sistema de som com 300 Volts, desenvolvido pela Lexus, ele traz 8 alto-falantes e subwoofer e tweeter, claro para  agradar os jovens, vem com CD Player MP3, conexão USB e Bluetooth,como opcional há um moderno sistema de som integrado com navegador por satélite, e rádio também por satélite, com tela de LCD. Não podemos esquecer o teto solar quase panorâmico que também vem de série.

interior scion tc 2011

Há ainda alguns porta objetos espalhados no interior, como porta copos e porta CDs, e para dar um toque de esportividade o volante tem a parte inferior reta, e os bancos possuem as laterais mais largas, para evitar que os passageiros escorreguem em curvas mais fechada.

novo scion tc

Há para evitar que você faça alguma bobagem indo além do limite do carro, há diversos sistema eletrônicos que ajudam a você manter o Scion tC, na linha, ou melhor na pista, ele vem de série com controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle de tração (TCS), que para os mais ousados, podem ser desligados através de um botão no painel, há ainda freios a disco nas quatro rodas com discos ventilados na dianteira, somado com ABS, EBD, e EB e mais 8 airbags espalhados pelo interior do carro completam o pacote de segurança, há até mesmo para airbags para os joelhos do motorista e passageiro, entre os opcionais está o sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Ta ai um bom carro para se começar a aproveitar as coisas boas da vida após terminar a escola, pena que é só para os americanos.

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Respostas de 2

  1. LI NUM SITE QUE A CAPTIVA ECOTEC 2.4 SERÁ LANÇADA COM CÂMBIO DE SEIS MARCHAS APÓS O SALÃO DO AUTOMÓVEL !

    PODEM CONFIRMAR ESTA NOTÍCIA, E SE SERÁ PARA ESTE ANO.

    ATT: SERGIO

    1. Sergio

      Realmente há rumores de que a Chevrolet apresente no Salão do Automóvel a linha 2011 da Captiva, trazendo na versão de entrada Captiva Ecotec o mesmo câmbio automático de seis marchas da versão V6 Sport.

      Apesar do site que revelou esta informação ter sido o Auto Segredos, do respeitável jornalista Marlos Ney Vidal da revista Auto Esporte, ainda não há nada confirmado por parte da GM. É certo que a linha 2011 da Captiva chegue as lojas no começo de novembro.

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