A Seat é outra montadora que irá marcar presença no Salão de Paris, que começa no fim desse mês, sua principal novidade será a nova geração do sedan Toledo. O modelo foi totalmente renovado, ganhou desenho mais moderno e ficou maior graças a uma nova plataforma.
Por fora o carro é um misto de Seat com a VW, a dianteira traz o visual atraente e estiloso dos últimos lançamentos da Seat, como o do Novo Leon, já as laterais trazem um perfil mais conservador, bem ao estilo dos sedans da VW. O porta malas é curto, e se integra muito bem com o resto do carro, a traseira conta com formas diferenciadas, como as lanternas de formas retas, e a tampa do porta malas com recortes modernos, que confere uma aparência moderna ao Toledo, que até então tinha visual bastante sem graça.
O novo Seat Toledo 2013 é montado sobre a recém inaugurada plataforma MQB da VW, o Toledo é irmão gêmeo do Skoda Rapid, o modelo também será descendente direto do novo sedan médio, que a VW lançará no Brasil em 2014, e que segundo boa parte da imprensa se chamará Nova Santana.
Porém é por dentro que fica evidente o parentesco com os carros da VW, se não fosse o volante você facilmente poderia pensar que a foto acima mostra o interior de um VW, o painel traz formas inspiradas nos modelos lançados recentemente pela Volks, até mesmo os carros da Audi servirão de inspiração, as saídas de ar possuem desenho moderno, o console central traz botões bem agrupados e de visual simples, destaque também para o sistema multi-mídia.
Para um sedan popular, o Toledo tem um acabamento de boa qualidade, além disso o modelo será bem equipado. Na versão top de linha o Seat vem mais recheado do que muito de sedan de médio do mercado brasileiro, ele conta seis airbags, freios ABS e ESP, sistema de áudio com MP3 e USB, Bluetooth, volante multi-funcional, além de rodas de liga leve, ar condicionado automático, faróis de neblina, vidros elétricos e central multimídia com tela LCD e GPS integrado.
O modelo foi projetado para pessoas que buscam um carro espaçoso, graças a boa distância entre-eixos de 2.6 m (5 cm a menos do que o VW Jetta) ele acomoda com folga cinco passageiros. O porta-malas é igualmente generoso, são 550 litros de capacidade, 100 L a mais do que um Honda Civic ou Chevrolet Cruze. O nosso Voyagem por exemplo acomoda 480 litros.
Inicialmente o Toledo contará com duas versões de acabamento, Reference e Style. Estarão disponível quatro opções de motores, 1.2 TSI com dois níveis de potência 85 ou 105 CV, 1.4 TSi de 122 CV e 1.6 TDI (diesel) que entrega 105 CV. Dependendo da versão o modelo estará disponível com câmbio manual de cinco marchas, ou automático DSG (com dupla embreagem).
Um dos maiores destaque do Toledo será o seu baixo preço, na Espanha o modelo partirá de cerca de 13,990 euros algo próximo da casa dos R$ 35,000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.