Depois de criar barulho com a divulgação de três teaser, a Subaru fez nesta quinta feira (09 de agosto), em Fuji, no Japão a primeira aparição publica do BRZ STi TS. Da pra dizer que o lançamento teve gosto de decepção e bota decepção nisso, já que o carro seria uma versão mais esportiva e extrema do BRZ, com mudança assinadas pela divisão esportiva da Subaru, a STi, porém no lugar de uma versão com 300 CV e visual ultrarradical, a Subaru apresentou um modelo sem mudanças mecânicas, com os mesmos 200 CV da versão convencional e somente mudanças estéticas.
Na versão TS STI, o Subaru BRZ ganhou um visual bastante esportivo, com um novo para-choque dianteiro com spoiler e novas tomadas de ar, saias laterais de perfil mais robusto, além de rodas pretas DST raiadas, para-choque traseiro com difusor, além do vistoso aerofólio traseiro, que dá uma cara de carro corrida ao esportivo japonês. O visual do BRZ STi agrada porém…
Ao contrário do que era esperado pela imprensa especializada, a Subaru, ou melhor a STi não fez mudanças no motor 2.0 turbo, boxer, 4 cilindros, o motor permaneceu inalterado, continua desenvolvendo 200 hp, era esperado que o BRZ ganhasse um turbo maior, que eleva-se a potência para 250 cv, o que não aconteceu, pelo menos não nesse pacote tS da STi.
Já o interior do bólido conta com acabamento exclusivo e bancos esportivos da italiana Recaro em veludo, pedais de alumínio entre outras mudanças, novos revestimentos para o volante e forrações das portas.
Para não dizer que não houveram mudanças mecânicas, a suspensão recebeu um acerto mais melhorado, mais esportivo, voltado para as pistas de corrida, com componentes da Bilstein e preparada pela STI, o sistema de freios também é melhorado, assinado pelo Brembo.
Bem a BRZ STi será oferecido em duas configurações tS e a tS GT Package, está ultima é o modelo das fotos e a TS, é um pouco mais simples, mas ainda traz a rodas pretas, bancos Recaro, o novo para-choque e a suspensão modificada.
O Subaru BRZ STi tS começa a ser começa a ser vendido no Japão no dia 18 de agosto, sendo que as primeiras unidades começam a ser entregues em outubro, por enquanto a comercialização será feita apenas no Japão, serão produzidas 500 unidades, sendo 250 da versão tS e 250 da versão tS GT Package, os preços partirão de 4,090,000 ienes (algo em torno de R$ 96 536) para a versão manual, e 4,190,000 ienes (R$ 98.900) para a versão automática.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.