O Fabia RS é a versão top de linha do Skoda Fabia. Apesar da aparência discreta o modelo tem um desempenho satisfátorio, o modelo é equipado com um motor 1.4 TSI de 180 CV de potência, o mesmo propulsor do Volkswagen Polo GTi e do Seat Ibiza.
De acordo com a Skoda, o propulsor 1.4 é capaz de impulsionar o Fabia RS de 0 a 100 km/h em apenas 7.3 segundos, já a velocidade máxima é de 224 km/h. Além de potente o modelo também é econômico, o consumo médio anunciado pela marca é de 15.6 km/l.
O Skoda Fabio é construido sobre a mesma plataforma do VW Polo e do nosso VW Fox
Assim como a versão convencional do Fabia, o compacto ganhou algumas pequenas alterações visuais e na parte mêcanica. No exterior o principal diferencial é o novo para choque dianteiro que além de um desenho mais harmonioso conta agora com luzes em LED´s. As rodas são novas aro 17, e por último o modelo ganhou um novo sistema de exaustão traseiro com ponteiras duplas.
O Skoda RS é equipado com freios ABS com ESP (controle de estabilidade). No interior um dos destaques do modelo, é o câmbio manual automatizado de sete velocidade, que permite ao motorista trocar de marchas através de duas borboletas localizadas atrás do volante.
O acabamento do interior pode parecer simples porém o Fabia RS conta com equipamentos de série no Brasil praticamente só estão presente em modelos que custam mais de R$ 50,000. O Fabia vem de fábrica equipado com controle climático (ar-condicionado) com regulagem automática, air bags frontais e laterais para o motorista e passageiro, vidro elétrico e bancos esportivos pedais em alumínio.
Na Europa o modelo começa a ser comercializado no segundo semestre de 2010. Além do Fabia RS, o Skoda Fabia também conta com uma versão esportiva perua, o Fabia Combi RS, que inclusive é a mais rápido do que a versão hatch (velocidade máxima de 226 km/h).