A Skoda marca pertencente ao grupo VW, mostrou nesse mês a nova geração do Suberb, o modelo mais caro da marca, construído sobre a mesma plataforma do VW Passat, o carro adotou linhas renovadas, mais limpas e atraentes, seguindo o novo padrão de estilo da marca, porém ainda mantém as formas sóbrias e conservadoras, que são uma característica do sedã desde o seu lançamento em 2001.
Em comparação com a geração passada, as mudanças foram leves porém deram uma renovada ao modelo, a dianteira do Skoda Suberb ganhou um novo conjunto de faróis, agora com LEDs e bi-xenon, para-choque, grade e capô, tudo foi retocado, ficando mais bonito e aerodinâmico, a coluna A foi levemente revisada. As laterais não sofreram mudanças, já a traseira apresenta novas lanternas, que são maiores e trazem LED, enquanto a tampa do porta malas e o para-choque foram redesenhados, o conjunto traseiro do Superb, adotou um estilo muito mais atraente e moderno em comparação ao antigo. Completam as alterações estéticas as novas rodas que vão do aro 16 ao 18.
Por dentro, destaque para o novo volante de quatro raios, além de um acabamento mais sofisticado e com novas opções de revestimentos. A opção top de linha traz a inédita opção acabamento nas cores bege, ou marfim. O espaço interno é um dos destaques do Superb.
Passando para a parte mecânica, os motores ficaram mais econômicos, foram revisados, e o Suberb também ganhou o sistema Start/Stop, e um inédito sistema de recuperação de energia, através dos freios, similar ao usado pela F1. Com isso de acordo com a Skoda o carro ficou 19% mais econômico.
São quatro opções de motores a gasolina e três a diesel, para empurrar o Skoda Suberb 2014, destaque para o conhecido 1.4 TSi de 125 hp, o 1.6 TDi turbo diesel com 103 hp, o 2.0 TDI diesel de 140 hp e um potente 3.6 V6 FSI a gasolina com 256 hp, essa versão top de linha vem com tração 4×4. Serão duas opções de câmbio ambos automáticos, ou com seis marchas e outro sete, ambas com dupla embreagem DSG.
O Suberb 2014 chega as lojas da Europa em julho nas versões sedã e perua, seu preço parte de 18,555 libras esterlinas, o equivalente a R$57.300, já a versão mais cara, com motor V6 3.6 sai por 34.430 libras esterlinas, (R$ 106.400).