A Skoda – montadora tcheca que pertence a VW – revelou hoje (13 de julho) por completo o sedan Rapid. Considerado o principal lançamento do ano da marca, o modelo aposta em um visual elegante e equilibrado, além de um espaço interno amplo e preço acessível para conquistar clientes. Ele chega as ruas da Europa no começo de 2013.
O Rapid é construído sobre a mais nova plataforma da Volks, chamada de MQB, ele é irmão do Novo Seat Toledo (apresentado na semana passada) e desta plataforma sairá um futuro sedan médio que a VW lançará no Brasil até 2015, para se posicionar entre o Voyage e o Jetta.
A carroceria conta com um visual, agradável, ele não é um carro com desenho futurista ou arrojado, assim como nos outros carros da marca Skoda, ele traz linhas conservadoras, equilibradas e na nossa opinião de bom gosto.
Além do estilo elegante, o principal destaque do sedan é o seu generoso espaço interno, medindo 4.48 mm de comprimento e com um entre-eixos de 2.60 m, o modelo acomoda sem aperto até cinco passageiro. O porta-malas é exagerado, são segundo a VW 550 litros de capacidade de carga.
Como é de praxe na Skoda, marca conhecida pelo preço convidativo dos seus modelos, o Rapid tem um interior simples e sóbrio, sem exagero ou artigos de luxo, porém o um acabamento é de boa qualidade, o cluster e a arquitetura do painel se parecem com os dos carros da Volks.
Opções de motores é que não falta, ao todo serão seis versões para o Skoda Rapid todas equipadas com a nova geração de motores três cilindros da VW. A gasolina são quatro opções (1.2L TSI 74CV, 1.2 TSI Turbo com 86 e 95 CV e 1.4 TSI com 122 CV). Já a transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou então automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem (opcional).
Destaque ainda para o conjunto equipamentos de série, o Skoda Rapid saíra de fábrica bem equipado, ele contará com seis airbags, freios ABS + EBD, computador de bordo, ar condicionado, vidros e travas com acionamento elétrico, rodas de liga leve aro 16 e rádio CD/player com MP3 e entrada AUX.
O lançamento oficial do Skoda Rapid ocorre em meados de outubro, no Salão do Automóvel de Paris, já às vendas devem se iniciar apenas no começo de 2013.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
O SKODA RAPID PODERÁ SER O NOSSO SANTANA 2014? NÉ?