A Skoda, montadora tcheca que pertence a VW, revelou hoje na Europa, o seu mais novo modelo, o sedan Rapid. Com estreia marcada, para o Salão de Paris, o modelo chega às ruas ainda em 2012.
O Rapid é considerado o lançamento mais aguardado da Skoda nesse ano. O sedan tem um design moderno e imponente, principalmente quando comparado a outros modelos da marca, como o sedan Octavia. Ele é baseado no protótipo MissionL, exibido no fim no ano passado no Salão de Frankfurt.
O Rapid é a versão de produção do protótipo MissionL, apresentado no fim do ano passado no Salão de Frankfurt
Como todo sedan que se preze, o Skoda tem um espaço interno generoso, medindo 4.48 mm e com um entre-eixos, o carro acomoda com conforto cinco passageiros, destaque também para o porta-malas que é de 500L.
O novo modelo será farto em motores, ao todo ele estará disponível com sete opções diferentes, sendo cinco de propulsores a diesel e duas a gasolina. A potência das versões irá variar de 75 a 122 CV de potência. O Rapid é montado sobre a nova plataforma MQB da VW, ele é irmão gêmeo do Novo Seat Toledo, que também será apresentado em Paris.
A previsão é de que o Rapid comece a ser vendido no último trimestre desse ano, o preço do modelo ainda não foi anunciado, porém o valor promete ser convidativo. O sedan chega para se posicionar entre o hatch Fabia e o sedan médio Octavia.