Nesta sexta-feira (26 de agosto) a montadora coreana SsangYong apresentou de forma oficial no Brasil o novo Korando, o SUV de linhas modernas assinadas pelo estúdio italiano Giorgetto Giugiaro, havia sido mostrado em outubro do ano passado no Salão de São Paulo e agora chega as lojas do Brasil, equipado com o interessante motor 2.0 diesel de 175cv, além de tração integral. Confira os detalhes…
Com preço partindo de R$ 89.900, o SsangYong Korando apostará no ótimo custo e benefício para atrair clientes, ao começar pelo motor 2.0 turbo diesel de 175 cv, desenvolvido pela Mercedes Benz, este propulsor conta com injeção direta e desenvolve bons 36.7 kgfm de torque já disponível entre 2.000rpm a 3.000 rpm. Esta é a quarta geração deste motor 2.0 diesel, segundo a SsangYong ele é 20% mais econômico que a geração anterior.
Outro ponto interessante é que o SsangYong Korando 2012 trará com tração 4×4 em todas suas versões. Ou seja motor a diesel e tração 4×4 é algo inédito nesta categoria e faixa de preço.
Este sistema de tração do Korando funciona sobre demanda, ou seja por padrão o carro roda com tração 4×2 dianteira, porém de acordo com a necessidade as rodas do eixo traseiro também recebem a tração, tudo é feito de forma automática.
Ao todo o novo SsangYong Korando terá 5 versões de acabamento no Brasil, são elas: GL mecânica com câmbio de 6 marchas e preço de R$ 89.900, ou automática 6 marchas por R$ 102.900, GLS mecânica e preço de R$ 94.900, esta mesma versão com câmbio automático sairá por R$ 109.900. Já a versão top de linha Korando GLS Executiva sairá por salgados R$ 119.900, nada menos do que R$ 30.000 do que a versão mais barata.
O interior do novo SsangYong Korando agrada pelo acabamento de bom nível, não há exageros, porém tudo é muito bem encaixado, as linhas do painel são sóbrias, sem muita modernidade é verdade porém passam um visual bastante limpo e com comandos simplificados.
Todas as versões do novo SsangYong Korando 2012 trarão, sistema multi-mídia com MP3, GPS, entrada USB, rádio AM/FM e CD Player, além de conexão Bluetooth, ar-condicionado, vidros travas e retrovisores com acionamento elétrico, freios com ABS e EBD, controle de tração e de estabilidade, direção elétrica, piloto automático e seis airbags, (frontais, laterais e do tipo cortina).
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Quem é o importador do produto SSAMYONG, gostaria de obter informações da empresa.
Resposta- Atualmente a importadora da Ssangyong no Brasil é a Districar, presidida por Abdul Ibraimo. Porém agora em 2012 esta empresa passa a fazer parte da recém criada Brasil Montadora de Veículos ltda, controlada por este mesmo empresário.
Abraço
Achei o carro bonito, o preço na verção diesel estar convidativo na versão básico mas o cambio automático fica mais salgado, quanto a manutenção? qual o consumo real na area urbana como na estrada?, e quais concessionária ou revenda aqui ssa/ba
carro lindo, só o preço que dói.
Achei o carro muito bonito e realmente parece muito com a capitiva, achei legal todas virem diesel, com tração 4x4 e bastante opcionais é claro que o preço vai subindo a medida que vc incrementa o veículo, o preço da top por R$ 120.000,00 poderia ficar numa faixa mais accessivel,mas é muito legal. Como fica a rede de assistencia,principalmente para interior de São Paulo, região de Franca, e financiamentos tem algo legal, abraços a equipe
Achei o carro bonito, o preço na verção diesel estar convidativo, gostaria de saber o consumo real na area urbana como na estrada, na versão diesel