Fora do mercado brasileiro desde 2015, a montadora coreana SsangYong volta ao país agora em 2018, de início eles terão 4 modelos. O Tivoli que promete ser o carro chefe da marca partindo de R$ 84.990, além do Tivoli XLV por R$ 97.990, o SUV maior com motor diesel Korando R$ 129.990, e a picape Actyon Sports com motor diesel, que também custará R$ 129.990. As vendas começam agora no final de abril, conheça um pouco mais sobre cada modelo.
Tivoli… a partir de R$ 84.990
Apresentado ao mundo em 2016, o Tivoli tem tudo para se tornar o modelo mais vendido da marca no país, tem um estilo diferente e jovem, trata-se de um SUV compacto que mede 4.20 metros de comprimento, tendo distância entre-eixos de 2.60 m, e porta malas com capacidade para 420 litros, medidas similares a de rivais como Hyundai Creta, Ford Ecosport, Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade, ou seja, uma lista rivais de peso, porém o Tivoli aposta em seu design chamativo, além de uma boa lista de equipamentos para cativar compradores, o modelo partirá de R$ 84.990 e pode vir com teto pintado em cor diferente do restante da carroceria.
Sua lista de equipamentos também agrada, entre os itens ofertados o Tivoli virá com ar-condicionado, central multi-mídia com tela touch, conexão com smartphones via Android Auto e Apple Car Play, armazenamento interno de 16GB, câmera de ré, GPS, WI-FI, conexão Bluetooth, USB. Há ainda de série computador de bordo, faróis de neblina, direção com assistência elétrica ajustável em 3 níveis, rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60 R16, vidros elétricos nas portas dianteiras e traseira, retrovisores elétricos, travas elétricas, chave tipo canivete com telecomando, alarme, freio a disco nas quatro rodas, volante multi-funcional com ajuste de altura e revestimento em couro,abertura elétrica do porta malas e do tanque de combustível.
Enquanto a versão mais cara chamada DLX – ainda sem preço divulgado, agregará faróis com acendimento automático, limpador de para-brisa com acionamento automático, piloto automático, sistema Start-Stop, bancos em couro, volante com regulagem de profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, chave presencial keyless, faróis de LED diurnos, controle de estabilidade, retrovisor interno anti-ofuscamento e rodas maiores aro 18 com pneus 215/45 R18.
Seu conjunto mecânico é razoável, o SsangYong Tivoli será empurrado por um motor 1.6, quatro cilindros de 128 cv de potência e 16.3 kgfm de torque, vindo sempre com um câmbio automático de seis marchas.
Tivoli XLV… R$ 97.990
O Tivolli XLV nada mais é que uma versão alongada do Tivoli, ele tem 23.8 cm a mais que o seu irmão menor, e apesar do seu estilo polêmico na traseira, o modelo se destaca pelo amplo porta malas com capacidade para 720 litros, é praticamente uma minivan.
Sob o capô o XLV mantém o mesmo motor 1.6 de 126 cv do Tivoli, assim como o câmbio de seis marchas automático. A lista de equipamentos também é a mesma.
Actyon Sports… R$ 129.990
A picape Actyon Sports, assim como o Korando já são velhos conhecidos do público brasileiro que conhece a marca SsangYong. A picape Actyon Sports em sua geração atual, estreou no mercado brasileiro em 2013 e agora volta trazendo melhorias como motor diesel mais potente e novos equipamentos, porém o visual já sente o peso da idade, carecendo de um estilo mais moderno, principalmente se comparamos com as rivais deste disputado segmento de picapes no Brasil.
A Actyon Sports 2018 é equipada com um interessante motor turbo diesel de 2.2 litros, capaz de entregar 178 cavalos de potência e 41 kgfm de torque, já no padrão Euro VI de emissão e consumo, o conjunto é completado pelo câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.
Sua capacidade de carga é boa, 1000kg, a geração anterior tinha capacidade menor 750 kg, a SsanYong Acyton Sports mede 4.99 metros, e tem distância entre-eixos de 3.06 metros, sua caçamba tem 1.28 metros de comprimento, por 1.60 metros de largura e 55 centímetros de profundidade.
O acabamento interno é de bom nível para uma pick up, e a lista de equipamentos será um dos pontos fortes do modelo, serão duas versões de acabamento, Actyon Sports e Actyon Sport DLX, entre os itens da série desde a configuração mais barata há sistema multi-mídia com GPS, Wi-FI, com espelhamento da tela de celular, computador de bordo, conexão USB, Bluetooth, memória interna de 16GB, volante multi-funcional, rodas de liga leve aro 18 com pneus 225/60 R18, travamento elétrico da caçamba, vidros elétricos nas quatro portas, tavas elétricas das portas, câmbio automático, ar-condicionado, chave tipo canivete com telecomando, retrovisores externos com ajustes elétricos e repetidores de seta, volante com ajuste de altura, faróis de neblina, alarme, direção hidráulica, freio a disco nas quatro rodas, ISOFIX para cadeirinhas infantis, protetor da caçamba e volante revestido em couro.
Enquanto a versão mais cara DLX ainda sem preço divulgado, agregará piloto automático, ar-condicionado automático digital, chave presencial keyless, piloto automático, sistema Start/Stop, faróis com regulagem elétrica, rack no teto e retrovisores externos rebatíveis eletronicamente.
Ambas as versões terão bancos em couro como opcional.
Os preços da nova Actyon Sport 2018 partirá de R$ 129.990, bastante competitivo se compararmos com as rivais famosas do mercado como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, todas com versões diesel com preços superiores aos R$ 150 mil.
Korando… R$ 129.990
Por fim falaremos do SUV Korando, ele é o principal modelo na história da SsangYong, em sua primeira geração ele era uma versão coreana do tradicional Jeep CJ-5, só virou um SUV em 1996 quando ganhou sua segunda geração. A sua terceira e atual geração foi apresentada ao mundo em 2010, e chegou ao Brasil em 2011.
Na linha 2018 o Korando se mantém na base já conhecida da terceira geração lançada em 2010, porém o SUV em sua linha 2018 traz mudanças profundas na dianteira que assumiu um estilo mais moderno com para-choque mais chamativo, grade maior e novos faróis, também maiores e agora com LEDs. Outra mudança importante está no interior, que traz um painel completamente novo, em relação ao antigo modelo vendido por aqui, além de novos equipamentos como central multi-mídia com GPS e Wi-Fi.
O SsangYong Korando é maior por dentro do que aparenta ser por fora, talvez isso seja por não ter a terceira janela lateral e ter teto baixo com traseira curta. O novo Korando 2018 mede 4.44 metros de comprimento, 1.83 m de largura e 1.71 m de altura, com distância entre-eixos de 2.65 m, medidas que conferem ao SUV da SSangYong um bom espaço interno no banco traseiro e também no porta malas, que acomoda 486 litros, ele se posiciona na categoria de modelos como Jeep Compass, VW Tiguan e Hyundai IX35, alias o SsangYong é maior que o Jeep Compass, que tem 4.41 m, entre eixos de 2.61 metros e porta malas de 410 litros.
Na parte mecânica o motor diesel e a tração 4×4 deve ser um dos trunfos do Korando, o bloco é o mesmo 2.2 turbo diesel de 178 cv de força e 41 kgfm de torque, usado pela picape Actyon Sports, o câmbio será sempre automático de seis marchas, desenvolvida pela marca Aisin, vale lembrar que a tração 4×4 do Korando é simples não conta com reduzida como na picape.
O preço do novo SsanYong Korando 2018 é bastante competitivo, partindo de R$ 129.990, ele se posiciona bem abaixo de outros SUVs com motor diesel, por exemplo o Jeep Compass Longitude com este mesmo tipo de motor e tração, parte da casa dos R$ 148,990.
A lista de equipamentos do Korando deve trazer itens como ar-condicionado digital, chave presencial, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema multi-mídia com GPS, bancos em couro, faróis com LEDs diurnos, controle de tração e de estabilidade e piloto automático.
E ai agora é pra valer ?
A SsangYong espera que agora suas operações no mercado brasileiro seja pra valer, ou seja, mais duradoura que as outras investidas, a montadora que já se aventurou por aqui e foi embora em outras três oportunidades, sabe que antes de oferecer produtos bons e competitivos e por preços atraentes, terá a dura missão de conquistar a confiança dos clientes brasileiros, para isso todos os modelos terão garantia de três anos.
Para marcar sua volta a montadora coreana está investindo para construir uma rede forte de revendas e pós-venda, inicialmente eles planejam abrir agora em abril 9 concessionárias no Brasil, sendo três pontos de vendas na capital São Paulo, e uma em Campinas (SP), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Brasília (DF), Chapecó (SC) e Caixias do Sul (RS). Tendo intenção de expandir nesta primeira empreitada no país sua rede para 30 concessionários, com a intenção de chegar a 50 lojas.
Confira abaixo os preços e configurações dos carros da Ssanyong que começam a ser vendidos no Brasil:
Tivoli (SUV compacto) – 1.6 127 cv gasolina 4×2, automático 6 marchas – R$ 84.990
Tivoli XLV (SUV compacto) – 1.6 127 cv gasolina 4×2, automático 6 marchas – R$ 97.990
Actyon Sports – (Picape) 2.2 diesel 178 cv, 4×4, automático seis marchas – R$ 129.990
Korando – (SUV) 2.2 diesel 178 cv, 4×4, automático seis marchas R$ 129.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.