Categorias: Subaru

Subaru BRZ 2013 – Confira em detalhes o mais novo esportivo da marca

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Lançado no mercado americano e japonês no início desse ano, o Subaru BRZ é o melhor exemplo de que um superesportivo para ser espetacular não precisa ser equipado com um motorzão V8 ou ter um desempenho de tirar o fôlego. Equipado com um motor 2.0 boxer aspirado de “apenas” 200 CV, o BRZ tem um desempenho invejável, ele acelera de 0 a 96 km/h em 6.2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h,ele tem tração traseira e câmbio manual de seis marchas na alavanca.

Construído em parceria com a Toyota (o projeto conjunto entre as duas marcas japonesas também resultou no Toyota GT-86 e sua versão americana o Scion FR-S).

Descendente direto da escola de esportivos japoneses, o BRZ não foi construído para ser um supercarro luxuoso ou um modelo com um desempenho surreal. A ideia ela criar um carro com um belo visual e que fosse acima de tudo divertido de ser guiado, oferecendo esportividade acessível e em doses certas. É um carro feito para ser apreciado ao ser pilotado, na conhecida filosofia japonesa de se construir carros normais que são divertidos para serem dirigidos.

O desempenho do BRZ é respeitável, porém sem . O modelo dá show em matéria de design, as linhas do Subaru são modernas e elegantes, sem ser exageradas ou agressivas de mais.

O BRZ mede apenas 4.27 metros, pesa 1.270 kg é bastante leve, ele é do tipo coupé 2+2, ou seja tem quatro lugares.

A receita do esportivo japonês para atrair compradores, é simples, um visual esportivo e equilibrado, motor esperto, (mas que bem que poderia ser mais potente), unido com um conjunto mecânico bem acertado, com suspensão, freios e dirigibilidade elogiáveis, além de tração traseira e um câmbio manual, claro para os mais caretas há a opção de uma transmissão automática também de seis marchas.

 

Como praticamente todo esportivos japonês (e todo carro da Subaru), o BRZ tem um interior bem sóbrio e despojado. No cockpit desse foguete nada de mimos, tudo é bem base e nada de frescuras, o volante é do tipo tradicional, nada de comandos e botões, também não há uma central multimídia com tela de LCD e GPS, apenas um sistema de som tradicional.

Além de ter economizado alguns preciosos quilos do peso total, a simplicidade no interior também ajudou a reduzir o preço final do modelo, que é mais um dos seus atrativos, nos EUA ele custa apenas 25,495 dólares algo próximo de R$ 48,050.

Infelizmente a Subaru parece não ter planos de trazer o BRZ para o Brasil. Por aqui por enquanto a única opção para quem quiser ter um desses na garagem,  provavelmente a única opção será recorrer as importadoras independentes.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

1 dia atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

4 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

4 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

5 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

6 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.