A Subaru anunciou o fim da produção do BRZ no Japão, em um comunicado oficial a montadora afirma que encerrou de vez a produção do esportivo, e que as unidades em estoques são suficientes para atender a demanda mundial, lembrando que tanto o Subaru BRZ quanto o Toyota GT86 eram montados na mesma fábrica, localizada na cidade de Gunma, no Japão, ou seja, a produção da versão da Toyota do esportivo também foi encerrada.
Apesar da produção do Subaru BRZ ter sido encerrada, a Subaru já trabalha em um substituto para o modelo, ainda não se sabe muitos detalhes, porém é certo que será um esportivo 2+2, mais uma vez desenvolvido em parceria com a Toyota, montado inclusive sobre a conhecida plataforma modular TNGA da Toyota.
Credito da Imagem e maiores informações sobre o carro no Carscoops.com
O modelo novo terá um design muito mais ousado e chamativo em relação ao BRZ / GT 86 (confira mais acima uma projeção do futuro modelo), outra evolução estará no motor, que agora será turbo, há rumores que este novo esportivo usará o bloco 2.4 Boxer do Subaru Legacy e Outback, com potência na casa dos 260 cv a 270 cv, a potência não deve passar disso justamente para a Toyota não criar um rival direto para o Supra, que na versão 4 cilindros tem 260 cv.
O atual Subaru BRZ, assim como o Toyota GT86, foram lançados no mercado em 2012, eram equipados com um modesto motor 2.0 aspirado de apenas 200 cv. O peso baixo com uma distribuição de 50/50, conferiam uma ótima dirigibilidade ao carro, e na teoria compensariam este motor pouco potente para um esportivo. A tração era traseira e o câmbio manual de seis marchas.
Em 2017, tanto o BRZ quanto o Toyota GT86 sofreram uma pequena reestilização, o motor foi recalibrado, ganhou modestos 5 cv a mais, passando para 205 cv. Alias o motor do BRZ / GT86 era o grande ponto fraco do modelo, pela falta de potência e torque, além dos inúmeros problemas mecânicos que surgiram neste Boxer, há vários relatos de motores que tiveram quebras completas.
Outro ponto que minou as vendas foi o preço salgado tanto do BRZ quanto do GT86, atualmente nos EUA, o Subaru BRZ custa US$ 28.845 (R$ 153.300), ele é mais caro que o sedan WRX, que é mais veloz e potente com 270 cv e tração 4×4, o sedan sai por US$ 27.500 (R$ 146.100) lembrando que o BRZ / GT86 tem apenas 205 cv e tração traseira, tanto a versão Subaru quanto a Toyota, do esportivo tiveram vendas baixas em todo o mundo.
Com relação ao novo “BRZ” (ainda não se sabe o nome BRZ será mantido, tudo indica que não, e no caso da Toyota o novo esportivo deve ser chamado de GR86), a expectativa é de que ele seja apresentado em 2021.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.