Há um bom tempo um lançamento não causava tanta expectativa entre os japoneses. A estreia dos novos esportivos da Subaru e da Toyota era aguardada desde 2009, época que as duas montadoras anunciaram que estavam juntas desenvolvendo um modelo coupè esportivo totalmente novo. A espera finalmente terminou, dois dias após a Toyota apresentar o GT 86 (leia sobre ele aqui), foi a vez da Subaru apresentar a versão final de produção do BRZ.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O design é um dos maiores destaque do BRZ, ele segue a tradicional proposta japonesa dos coupés compactos, ao estilo 2+2, em comparação com o modelo da Toyota, o Subaru conta com faróis e para-choque com formas próprias, um estilo mais racional e menos ousado em comparação ao seu irmão da Toyota, nas laterais não há alterações em relação ao Toyota GT-86 a não ser pelo desenho da entrada de ar nos para-lamas. Enquanto a traseira traz lanternas com desenho ousado e luzes LEDs, contornado por material cromado. Destaque para as duas enormes saídas de escape.
A versão final do BRZ traz visual um pouco mais civilizado em relação ao protótipo apresentado no inicio do mês no Salão de Los Angeles, o modelo perdeu o aerofólio na traseira. O Subaru BRZ pesa 1219 kg.
Impulsionado por um motor 2.0 L quatro cilindros Boxer de 200 CV de força este motor conta com injeção direta de combustível, a montadora não revelou dados de performance do BRZ, porém este novo Subaru deve ter um desempenho semelhante ao do Toyota GT-86, que vai de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos e atinge os 230 quilômetros por hora.
Para quem achou pouco a Subaru deve lançar em breve uma versão mais apimentada, desenvolvida pela STi, divisão esportiva da marca japonesa.
Como já é tradição nos esportivos da Subaru, o BRZ virá de série equipado com um tradicional câmbio manual de seis marchas. Porém a Subaru oferecerá como opcional um câmbio automático de seis velocidades. Ao contrário do que acontece nos outros modelos da Subaru a tração do BRZ será traseira e não integral nas quatro rodas.
O interior do Subaru BRZ é praticamente o mesmo do Toyota GT 86, há uma forte orientação ao carros de competição, destaque para os bancos tipo concha, pedais em alumínio, e várias partes revestidas em alumínio, o que ajuda a reduzir o peso do esportivo.
Ainda não uma data oficial para que o BRZ começe a ser produzido em série, porém o mais provável é que isso aconteça no começo de 2012. Além do Japão, o esportivo já tem venda confirmada nos EUA e na Europa, quem sabe o Brasil também pode estar nesta lista.
Entre os principais rivais do Subaru BRZ, estão o Nissan 370Z, Hyundai Genesis Coupe e Audi TT.
Confira abaixo o primeiro vídeo oficial de divulgação do Subaru BRZ:
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.