Subaru

Subaru Impreza 2024 – Nova geração é apresentada, porém muda pouco

Começou nessa quarta feira nos EUA o Salão de Los Angeles 2022, uma das novidades do evento é o Novo Subaru Impreza 2024, totalmente reestilizado o modelo que é um dos mais tradicionais da Subaru, traz uma série de avanços em relação ao geração anterior, ao começar pelo visual, que está mais moderno, enquanto o interior ficou mais tecnológico.

Lançado em 1992, o Subaru Impreza é um dos carros mais vendidos da história da Subaru, além de talvez ser um dos carros japoneses mais cultuados no mundo, o modelo ficou famoso nos jogos de vídeo games como na série Gran Turismo, participou de vários filmes como o Velozes e Furiosos e se sagrou campeão em diversos campeonatos de rali, como o mundial WRC da FIA.


Acima o Subaru Impreza WRC de 2001 – O modelo Impreza levou a Subaru a três títulos no mundial de rali da FIA

Essa será a sua sexta geração do Impreza, sendo que a última foi apresentada ao mundo em 2016, o modelo atualmente é ofertado na versão sedan e hatchback, porém por enquanto a Subaru revelou apenas a carroceria hatcback nesta nova geração.

Subaru Impreza saiu de linha no Brasil

Durante vários anos, o Subaru Impreza foi vendido no mercado brasileiro, sendo inclusive o carro mais vendido da marca por aqui, porém desde maio de 2018 o modelo deixou de ser importado, sendo que atualmente a marca nipônica comercializa apenas com dois modelos no Brasil, o XV e o Forester.

Desenho Subaru Impreza 2024

Nesta nova geração o pessoal da Subaru buscou manter o DNA visual do modelo anterior, porém ao mesmo tempo refez toda a carroceria de para-choque a para-choque, dando uma personalidade um pouco mais arrojada, moderna e atraente ao Impreza 2024, compare o modelo de 2016 na foto abaixo e o modelo 2024 acima. Note que a carroceria conta agora com um estilo mais aerodinâmico e esportivo.

Acima o modelo do Subaru Impreza lançado em 2016 e que está no mercado atualmente

Na dianteira os faróis ficaram mais afinados e contam com iluminação do tipo Full-LED com maior alcance, a grade frontal está maior e mais proeminente, traz o novo padrão dos carros da Subaru, já visto no recém lançado Crosstrek.

Ainda na parte frontal do carro, o para-choque está mais agressivo no modelo 2024 e o capô tem vincos mais evidentes, trazendo de volta ao Impreza o apelo esportivo que estava sumido nas gerações passadas.

De perfil chama atenção as rodas de liga leve que têm 18 polegadas. A linha de cintura ficou mais elevada e o carro ganhou novos vincos marcantes nas laterais, solução de estilo que deixou o Impreza 2024 com um porte robusto e alargado. O desenho das janelas laterais e do teto praticamente não mudaram em relação a geração passada.

Enquanto que na traseira, chama atenção o desenho das lanternas que ficaram menores e tem agora formato de C. Já o para-choque assumiu um estilo mais esportivo e robusto.

A Subaru ainda não divulgou as dimensões do carro, porém a montadora revelou que o chassi ficou 10% mais rígido, graças a novas soldas e pontos de fixação, o base tem agora menor torção, o que deve melhorar o comportamento do Impreza em curvas.

Interior Novo Subaru Impreza 2024

Comparado com o Impreza anterior, a cabine da nova geração ficou mais tecnológica, a quantidade de botões foi diminuída, a maior parte dos comandos agora ficam concentradas na tela do sistema multimídia, que mede 11.6 polegadas e ficará posicionada em pé ao centro do painel. Esta tela pode abrigar até três funções simultâneas, como comandar o sistema de ar-condicionado, aplicativos, funções do veículo e dar acesso ao sistema de som.

O equipamento conta com conectividade sem fio por meios dos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, além de internet 4G e Wi-Fi.

Versões Subaru Impreza 2024

O Subaru Impreza 2024 será oferecido em duas versões de acabamento: Sport e RS, sendo que ambas configurações se diferenciam pela motorização, visual e pelo conjunto de equipamentos.

A RS tem motor mais potente, além de visual mais esportivo, traz rodas aro 18 pintadas em preto brilhante, além de um conjunto de itens mais recheado, como destaques há sistema de som premium Harman Kardon com 10 alto falantes, pedais em alumínio, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, sendo que o banco do motorista conta com 10 opções de ajustes e regulagem lombar, além de faróis e lanternas do tipo Full LED.

A versão Sport apesar de ser mais barata virá também bem equipada, a lista inclui itens como sistema keyless que permite destravar as portas por aproximação e dar a partida no motor sem precisar pegar na chave, partida remota via chave, ar-condicionado dual zone automático, vidros e retrovisores elétricos, faróis de LED, luzes de neblina, além de monitoramento da pressão dos pneus.

Pacote de segurança EyeSight®

A versão RS do Subaru Impreza 2024 virá de fábrica com o pacote de segurança EyeSight®, que inclui frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, auxílio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, alerta de trafego cruzado traseiro, alerta de esquecimento de pessoas ou animais no banco traseiro, piloto automático adaptativo ACC, além de assistente para evitar colisões, capaz de fazer manobras evasivas em velocidades de até 80 km/h, o sistema funciona inclusive em cruzamentos ou esquinas.

Este pacote será opcional na versão Sport.

Versão de entrada mais cara RS, tem aspecto mais esportivo, traz rodas aro 18 e faróis Full LED

Motores Subaru Impreza 2024

Em termos de motores, o Novo Subaru Impreza 2024 será oferecido em duas configurações, o destaque fica por conta da versão Impreza RS (a mais cara), que traz bloco 2.5L Boxer, 4 cilindros, aspirado, capaz de debitar 185 CV de potência e 24.1 kgfm de torque.

Para os que buscam algo menos potente e mais barato, a Subaru oferece a versão de entrada Sport (foto acima), que conta com motor 2.0L, Boxer, aspirado, 4 cilindros de 154 CV de potência e 19.7 kgfm de torque.

Câmbio automático CVT e tração 4×4 permanente

Ambas as versões do Subaru Impreza 2024 têm câmbio automático CVT, que conta com um modo manual que simula até 8 velocidades, com borboletas atrás do volante.

Como manda a cartilha desde a primeira geração do Impreza, a tração segue sempre 4×4 integral AWD, administrada de forma automática através do sistema “Subaru Symmetrical All-Wheel Drive”.

Quando chega?

De acordo com a Subaru, as vendas do Novo Impreza 2024 estão previstas para se iniciarem em meados do próximo ano, os preços serão divulgados apenas em uma data mais próxima a chegada do carro às lojas.

Subaru Impreza vai voltar ao Brasil?

É difícil acreditar que o Subaru Impreza possa voltar a ser vendido no Brasil, já por aqui as vendas dos hatchs estão em queda, além disso, possivelmente o modelo teria um preço salgado demais para a categoria, superando certamente os R$ 200.000.

Fonte: Carscoops.com

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

1 dia atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

1 dia atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

1 dia atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

1 dia atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 dias atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

5 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.