Na semana passada a Subaru apresentou no Salão de Nova York, a linha 2011 de um dos seus principais modelos o Impreza WRX. Tanto a versão sedan quanto a hatch do modelo ganharam pequenas alterações visuais.
A dianteira do Impreza WRX recebeu um para choque mais esportivo, a entrada de ar do capô continua a ser uma das identidades visuais. Outra novidade são as rodas de liga leve de 17 polegadas e as novas saias laterais. O body kit foi inspirado no Impreza WRX STI atual modelo top de linha da Subaru e confere uma aparência mais musculosa ao carro.
O Subaru Impreza 2011, é impulsionado por um motor 2.5 L 4 cilindros Boxer que desenvolve 265 CV de potência, este motor entrega boa parte de seu torque máximo já em baixas rotações. A tranmissão também é a mesma da linha 2009, um câmbio manual de cinco marchas. O carro continua a contar com tração integral nas quatro rodas (4WD), contanto com um sistema eletrônico que transfere a tração por igual 50:50, caso uma das rodas perca aderência a força é transmitida automáticamente para as rodas que tenham mais tração com o solo.
Os freios são a discos ventilados nas quatro rodas, com ABS e EBD.
Internamente o esportivo da Subaru não ganhou nenhuma alterações significativa. O Impreza traz air bag frontal e lateral para o motorista e passageiro, freios ABS com EBD, ar condicionado, bancos esportivos, Bluetooth, rádio por satéilite Sirius, entrada USB e sistema de navegação com tela LCD.
Nos EUA, o Impreza WRX 2011 começa a ser vendidos no segundo semestre deste ano. Já no Brasil ainda não há previsão. Atualmente a versão sedan do modelo custa no país, R$ 125,900, já a versão hatch sai por R$ 115,000.
Para quem quiser pagar um pouco menos, a opção de entrada do Impreza, equipada com um modesto motor 1.5 de 115cv e visual mais comportado, sai atualmente por R$ 55.900.
Respostas de 2
O carro é show mas pagar R$220.000,00 por um veículo que custa S$37.000,00 nos EUA.
um belo carro, só que eu prefiro o modelo ret, que na verdade é o modelo que mais combina com a subaru