Para os amantes da Subaru, nesta segunda-feira (25 de outubro) na abertura do Salão do Automóvel para a imprensa, a montadora japonesa apresentou duas novas variações do famoso Subaru Impreza. A primeira novidade é o renovado e ainda mais veloz Impreza WRX STi, simplesmente a versão mais potente já feita do esportivo japonês que chegará ao Brasil na versão sedan. O segundo lançamento é a inédita versão crossover do Impreza hatch, batizada de XV. Confira os detalhes …
O Impreza WRX STi 2011 foi inicialmente apresentado em abril deste ano no Salão de New York, ele foi melhorado em relação a versão anterior, ganhou um visual retocado com um novo para-choque, grade e faróis, além do capô que recebeu uma enorme entrada de ar. Mas o que mais interessa é a motorização, agora o motor 2.5 boxer turbo despeja nas quatro rodas 310 cv de força. E para melhorar a já elogiada dirigibilidade do carro, a Subaru refez o conjunto de suspensão, que segundo a montadora foi desenvolvido após muitos testes no circuito alemão de Nurburgring Nordschleife.
Ainda como novidades não podemos deixar de falar das novas e mais leves rodas de alumínio forjado aro 18 e do enorme aerofólio traseiro, exclusividades da linha 2011 do modelo.
No interior a esportividade é completada pelos novos revestimentos do painel e portas, bancos esportivos tipo concha, além de alguns equipamentos de conforto como ar-condicionado digital, volante multi-funcional, computador de bordo integrado ao sistema multi-mídia, com tela de LCD touch sreen.
Você certamente gostou do carro, mas toda a potência e diversão que este sedan esportivo oferece tem um preço, ele custará entre R$ 210 mil a R$215.000. dependo do câmbio que pode ser manual ou automático ambos com seis marchas.
A Subaru espera vender três unidades do Impreza WRX STI no Brasil por mês.
>> Subaru Impreza XV
O Impreza XV chega por R$ 70 mil
foto: UOL Carros
Vamos ao outro lançamento da Subaru no Brasil, o Impreza XV, trata-se de um Impreza hatch com visual diferenciado, voltado para o fora de estrada ele traz apliques em plástico nos para-choques que alias foram redesenhados, e nos para-lamas, além de novos detalhes na carroceria.
A suspensão foi reajustada, ganhou alguns centímetros extra em relação ao Impreza hath normal, as rodas são aro 16 e os pneus de uso misto, o rack no teto completa o visual mais “aventureiro” deste Subaru.
Claro, que como em todo Subaru a tração é integral nas quatro rodas, o que melhora em muito caráter off-road deste carro, que traz embaixo do capô um motor Boxer 4 cilindros de 160 cv de potência, o câmbio é manual ou automático de cinco marchas.
O preço é interessante pela proposta do carro, o Impreza XV chega as lojas por R$ 70 mil na versão mecânica e R$ 75 mil para o automática. A Subaru espera que o Impreza XV seja responsável por 20% das vendas no país, algo em torno de 30 unidades por mês.
Respostas de 3
Subaru WRX STi imbatível. Façam um teste drive.
vc ta mentindo sobre oseu tal subaru né?
Tenho um SUBARU e não troco por outra marca. O IMPRESA WRX STi 2011 é imbativel. O preço é que esta um pouco salgado, mas de qualquer forma, meus parabéns para SUBARU.