A Subaru irá mostra no Salão de NY, que começa na próxima semana a linha 2013 do Legacy. O sedan top de linha da marca ganhou um leve facelift, que inclui uma nova grade e um para choque reestilizado. Outra novidade está debaixo do capô, agora o Legacy conta com motor 2.5 DOCH BOXER.
Acima o modelo antigo do Legacy, faça o jogo das sete erros e encontre o que mudou para o novo
Além do retoque no visual, a principal novidade no Subaru é o seu novo motor. Agora na versão mais básica, ele vem equipado com um bloco 2.5 L DOHC Boxer de 173 CV e 17.4 Kgfm de torque, que substituiu, o antigo 2.5 L SOHC que entregava 170 cavalos. A diferença de potência é minima a grande vantagem deste novo motor , é que com ele o carro ficou mais econômico, agora o Legacy faz em média 10.2 km por litro na cidade e 13,7 km por litro em estradas.
No mercado americano, há ainda uma versão mais nervosa, o Legacy continuará a ser oferecido com um motor 3.6L Boxer de 260 CV de potência. Para o modelo 2013, existem duas opções de transmissão, manual de seis velocidades ou automática do tipo CVT (continuamente variável).
O sedan traz ainda novidades no interior que ganhou novos equipamentos de série, como um sistema de áudio mais potente e central multímidia com tela LCD de 3.5 polegadas, além do sistema de segurança EyeSight, que inclui piloto automático adaptativo, aviso de mudança de faixa e recurso de frenagem pré colisão. O painel ganhou novos grafismos e os bancos revestimentos de melhor qualidade.
No Brasil o Legacy é comercializado desde 2010, por aqui ele atualmente é vendido em duas versões (uma com motor 2.0L de 150 CV e outro 2.5 Turbo com 280 CV) com preços que vão de R$ 107,000 a R$ 151.000.