A Subaru está fechando 2015 com chave de ouro – a marca nipônica, representada pelo Grupo CAOA, está trazendo para o Brasil a nova geração do sedan Legacy. Considerado um dos principais modelos da montadora, ele chega por aqui custando a partir de R$ 152,900 e traz uma série de atributos, a começar pelo novo design que exala sobriedade e elegância.
Como um legitimo Subaru, o Novo Legacy 2016 também se destaca pela esportividade, sob o capô, o sedan traz a última geração do famoso motor Boxer, no caso um bloco 3.6 litros com 256 CV de potência e 35,7 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automático do tipo CVT que manda a tração de forma integral para as quatro rodas.
Por meio de paddler shift posicionado atrás do volante, o motorista consegue ter a experiência de usar uma transmissão manual sequencial de seis marchas, porém como se trata se um câmbio CVT são seis marchas virtuais. O desempenho anunciado pela Subaru é impressionante, pelo menos para um sedan que pesa 1 tonelada e meia, segundo a marca ele precisa de apenas 7.2 segundos para chegar aos 100 km/h e pode atingir uma velocidade final de 240 KM/H.
Porém toda essa esportividade da sexta geração do Legacy se esconde debaixo de um carroceria sóbria, elegante e imponente. O Subaru Legacy é quase um daqueles carros que os americanos definem, como “sleepers”, um gíria usada para designar um modelo comportado – equipado com um motor e desempenho muito potente e divertido do que o seu visual sugere.
Embora discreta a carroceria do Legacy transborda imponência, nesta nova geração ele está maior, mede generosos 4.8 m de comprimento.
Interior:
Como todo os carros da Subaru, o interior do Legacy e sóbrio e traz layout minimalista e funcional, já padrão dos carros japoneses. Ele não inova muito em relação as demais modelos da Subaru. A sobriedade impera e qualidade dos materiais é de bom nível. Vale lembrar que nos EUA o Legacy é um sedan de nível um carro da classe média, assim como rivais como o Ford Fusion e o Hyundai Azera. O Subaru ainda concorre com o Camry da Toyota e o Accord da Honda, e no Brasil ainda entra nesta lista o recém lançado Novo Passat.
Porém em matéria de conforto e equipamentos de série, é claro que o Legacy não chegue ao nível de um Mercedes Classe C ou um BMW Serie 3 (embora concorra em matéria de preço), ele traz um bom conjunto de equipamentos, porém abaixo dos rivais direto. O foco da Subaru é acima de tudo na experiência ao volante com sua tração 4×4 e motor esperto, mimos como sistema multimídia com conectividade para smarthphone e comando de voz, esqueça no Legacy.
É óbvio que ele também não vem pelado. O Legacy conta com mimos com ar condicionado digital com duas zonas de temperaturas independentes, central multimídia (sem GPS) com câmera de ré, bancos forrados com couro, assistente de partida em rampas, entre outro itens.
O espaço interno da cabine é mais do que satisfatório, graças ao generosos entre-eixos – espaço é o que não falta na cabine principalmente no banco traseiro. O entre-eixos é de 2.75 m de comprimento, enquanto o porta-malas também tem um ótimo espaço de 506 litros.
Porém como tudo na vida, nem tudo são flores para o Legacy. Apesar de ser um carro bom e com personalidade, dotado de um série de atributos, um carro pra que gosta de carro e não pra quem deseja ter na garagem o modelo da moda, o Legacy também tem os seus pontos negativos, a começar pelo seu preço salgado, são R$ 152,900. Com esse valor é possível levar pra casa um sedan premium como um Classe C ou um BMW Serie 3,que partem da casa dos R$ 130.000. Além disso a desvalorização dos carros da Subaru é alta e sua rede de concessionária no Brasil ainda é relativamente pequena.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.