Em tempos de SUVs, as peruas estão ficando cada vez mais raras no mercado, porém há exceções como a Subaru Outback que segue firme no mercado, a perua aventureira acaba de ganhar uma geração totalmente nova. Para sobreviver em meio aos SUVs, a Outback 2020 apresentado esta semana no Salão do Automóvel de Nova York, aposta mais do que nunca na valentia e capacidade off-road, além de trazer agora um interior luxuoso e recheado de equipamentos.
Clique na imagem para ampliar
Em sua sexta geração, o Subaru Outback 2020 passa a ser montado sobre a nova plataforma modular global da Subaru, já usada por modelos como Impreza e Legacy, ela foi especialmente adaptada para o Outback, segundo a fábrica japonesa, o modelo tem estrutura 70% mais rígida em comparação com a geração anterior, além de apresentar maior segurança em impactos.
Clique na imagem para ampliar
Para melhorar a capacidade off-road e o conforto na cidade, o conjunto de suspensão da Outback 2020 é inteiramente novo, está mais leve com partes em alumínio e mais dinâmico e confortável para se rodar nas cidades, tanto a suspensão dianteira quanto a traseira têm novas barras estabilizadoras.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
Pela primeira vez desde 2009, a Subaru Outback volta a ter motor turbo, a versão top de linha XT, trocou o 3.6, 6 cilindros, por um motor menor, porém mais potente, 2.4 quatro cilindros turbo BOXER, com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 260 cv de potência, enquanto a versão de entrada traz um novo motor 2.5 boxer com injeção direta, aspirado, com 182 cv de potência.
Independente da motorização escolhida todas as versões do novo Subaru Outback 2020 virão com câmbio automático CVT que simula até 8 marchas, vindo de série com borboletas atrás do volante que permite fazer as trocas também de forma manual sequencial.
A grande vantagem dos novos motores do Outback é a redução no consumo, a Subaru fala em números até difíceis de acreditar, a versão 2.5 aspirada faz mais de 960 km com um tanque cheio, conseguindo até 14 km/l na estrada e 11 km/l na cidade. Já a versão 2.4 Turbo de 260 cv, faz 9.5 km/l na cidade e 12.7 km/l na estrada.
Clique na imagem para ampliar
A tração do novo Outback é integral 4×4 simétrica, a mesma usada por outros modelos da Subaru, porém a tração recebeu vários aprimoramentos, como controle de torque ativo por vetor que distribui a força do motor entre as roda de acordo com a necessidade, há ainda o X-Mode que quando acionado amplia as capacidades off-road do Outback sendo uma espécie de tração reduzida, há ainda uma nova função especial para descer terrenos ingrimes.
A nova Outback 2020 tem uma ótima altura em relação ao solo de 22 cm, maior do que em muitos SUVs compactos.
Clique na imagem para ampliar
Como já vem sendo comum nos modelos da Subaru, apesar da carroceria ser totalmente nova, o visual do Outback 2020 não traz grandes mudanças ou evoluções, o estilo é similar as gerações passadas do modelo e do novo Legacy 2020.
Clique na imagem para ampliar
Deixando o melhor para o final, sem dúvidas a maior evolução vista no Outback 2020 é seu interior, a cabine subiu de nível, o painel tem desenho envolvente e um acabamento rico em detalhes, com alumínio e revestimentos em couro, porém o grande destaque é o sistema multi-mídia com tela ao estilo tablet em pé, com 11.6 polegadas, HD, conexão com a internet, spot Wi-Fi, Apple CarPlay, Android Auto, GPS, aplicativos, comandos por voz, além de ser divida em até três partes, permitindo controlar os comandos do ar-condicionado, sistema de som áudio e outras funções do carro, além de vários aplicativos, a central é como se fosse um table gigante pode receber diversos app, há ainda 4 entradas USB e duas tomadas de 12 v.
Clique na imagem para ampliar
Há itens de luxo como banco do motorista com ajustes elétricos em 10 posições, bancos dianteiros e traseiro com aquecimento e ventilação com três níveis de temperatura, volante com aquecimento, além da tampa do porta malas com abertura e fechamento elétrico, para abrir a tampa basta fazer um gesto em frente ao logo da Subaru, já para fechar basta tocar na tampa que ela desce e se fecha automaticamente.
Clique na imagem para ampliar
Visando a versatilidade, o piso do porta malas do novo Outback é todo forrado em borracha, e o banco traseiro pode ser dobrado por completo, formando um piso plano de quase 2 metros. Nesta nova geração o espaço interno da Subaru Outback também foi ampliado, principalmente para os passageiros do banco traseiro, para os ombros, pernas e cabeça deles.
Clique na imagem para ampliar
Agora o Subaru Outback também passa a contar com novos recursos de auxilio de condução e segurança ativa, como um monitor frontal, que captura imagens dos pontos cegos ao redor do carro, formando uma visão de 180 graus, com imagens mostradas na tela do sistema multi-mídia, ajudando na hora de virar uma esquina ou sair de uma vaga, há ainda piloto automático inteligente, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, faróis de LED que acompanham a direção do volante, monitoramento de pontos cegos, alerta e frenagem automática traseira, monitoramento de cansaço do motorista e frenagem automática.
No Brasil a nova geração do Outback deve chegar apenas em 2020, enquanto isso a geração atual do modelo é encontrado no país em versão única com motor 3.6, 6 cilindros de 260 cv e câmbio de seis marchas automático, tração 4×4, o preço é de R$ 200.900.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Sou proprietário de uma Legacy TW mod 1996, que ainda está "flamante", e estou muito satisfeito, porisso estudo a hipótese de adquirir uma 'Out Back' zero! Vamos ver!