subaru outback wilderness 2026
A Subaru Outback 2026 é a nova geração da famosa perua aventureira da marca japonesa produzida desde 1995. Esta será a sétima geração do modelo e marcará uma transformação radical. Agora, o Outback deixa para trás de vez o visual de perua aventureira e abraça de corpo e alma o universo dos SUVs, com design robusto, mais alta, com tecnologia de ponta e foco no uso fora de estrada, porém seu design não deve agradar a todos. Vamos conhecer em detalhes.
Índice desta matéria
A sétima geração do Outback chega com linhas retas e musculosas, frente mais alta e grade frontal imponente, além de detalhes plásticos nas laterais para reforçar o apelo off-road.
Porém assim como outros lançamentos recentes da Subaru o visual da nova Outback 2026 é um tanto quanto polêmico e já está dividindo opiniões, principalmente pela dianteira com faróis divididos e pela grande quantidade de plástico sem pintura na carroceria, o que apesar de combinar com a proposta aventureira, deixa o modelo bastante carregado, teve gente na rede social da própria Subaru que comentou: “este visual chega a lembrar a Pontiac Aztec”, considerado um dos carros mais feios já feitos.
O modelo ganhou cerca de 5 cm em altura livre do solo, chegando a 22 cm, o que amplia sua capacidade em trilhas e terrenos acidentados.
O perfil ficou mais quadrado, com teto mais plano e colunas traseiras largas, transmitindo robustez e espaço interno superior, este estilo com jeitão de perua, faz uma referência as gerações passadas da Outback, que não custa lembrar nasceu como uma versão aventureira da perua Legacy da década de 1990 (foto abaixo).
A versão Wilderness (fotos acima e abaixo) é voltada ao público mais aventureiro, traz suspensão ainda mais elevada com 24 cm de vão em relação ao solo, pneus de uso misto aro 17, detalhes em amarelo ou laranja na carroceria, para-choque com proposta off-road mais altos e que aumentam os ângulos de entrada e de saída (21,2 graus na dianteira e 22.4º na traseira), ou seja, aumenta a capacidade do carro em vencer obstáculos sem raspar, além de placas de proteção no assoalho.
Outra exclusividade da Outback Wilderness é a maior capacidade de carga no rack de teto para até 220 kg em movimento — suficiente para levar caiaque, barraca ou bicicletas.
O novo Outback aposta em um interior funcional, silencioso e espaçoso. Atendendo a pedidos de consumidores, a Subaru trouxe de volta os botões físicos para controles do ar-condicionado e do sistema de áudio, facilitando o uso mesmo com luvas — um diferencial em relação à tendência de comandos apenas por tela sensível ao toque, que não agrada a todos. Lembrando que até então os modelos da Subaru usavam tela em pé que englobava até mesmo os comandos do ar-condicionado através da tela.
Outro ponto positivo é o bom acabamento da nova Outback 2026, até pouco tempo atrás os modelos da Subaru eram conhecidos por ter interiores bastante simples em relação ao acabamento. Porém na nova geração, a Outback mostra uma cabine rica em detalhes, praticamente toda forrada em couro, sendo que pela primeira vez em um Subaru o modelo virá com couro Nappa, o mesmo tipo de couro nobre usado por marcas premium como BMW e Mercedes.
A versão Wilderness conta com revestimentos laváveis, nos bancos e no assoalho.
De acordo com a Subaru a cabine da nova Outback está 10% mais silenciosa, graças a algumas soluções aerodinâmicas e melhorias no isolamento acústico.
No quesito tecnologia, o destaque é a nova central multimídia de 12,1 polegadas com sistema Android Automotive e respostas rápidas, além de um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas configurável, ambos de série em todas as versões. O modelo também conta com luxos como bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, freio de estacionamento eletrônico por botão, sistema de câmeras 360 graus e teto solar. Além do pacote completo de auxílio a condução Subaru EYE Sight, com piloto automático ACC, frenagem automática dianteira e traseira, auxílio para manter o carro na estrada, entre outros recursos.
O porta-malas aumentou e agora oferece quase 1 m³ (1,000 litros) de capacidade – do piso ao teto, superando rivais diretos como Honda Passport e Toyota 4Runner.
O Outback 2026 mantém a tradição dos motores boxer a gasolina. São duas opções:
– 2.5L aspirado, 4 cilindros, com 183 cv, dois 2 cv a mais em relação a geração passada.
– 2.4L turbo, 4 cilindros, com 260 cv, para quem busca desempenho superior.
Ambos vêm sempre com câmbio CVT e tração integral Symmetrical AWD 4×4 integral, marca registrada da Subaru. A direção foi recalibrada para maior firmeza, e o sistema de tração X-Mode aprimorado garante mais segurança e controle em terrenos difíceis, podendo ajustar a distribuição da tração de acordo com a necessidade ou tipo de terreno.
Por enquanto não há opção de motorização híbrida.
O pacote de segurança EyeSight foi atualizado, trazendo câmeras de maior amplitude, processador mais rápido e um inédito modo de emergência: caso o motorista não reaja, o carro freia, aciona o pisca-alerta e encosta com segurança. O controle de cruzeiro adaptativo agora opera até 137 km/h, facilitando viagens longas.
O Outback 2026 chega aos EUA no fim de 2025, com preços entre US$ 32 mil e US$ 44 mil, posicionado para rivalizar com SUVs médios como Honda Passport e Toyota 4Runner. O modelo se destaca pelo espaço interno, robustez, tecnologia e tradição em aventuras ao ar livre.
“A Subaru Outback 2026 representa a evolução definitiva do modelo: mais SUV do que nunca, sem perder o DNA aventureiro e prático que a consagrou ao longo de 30 anos.”
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.