A Subaru está lançando no Salão de Chicago, o novo Legacy 2020, o sedan que é um dos carros mais vendidos da marca japonesa, chega a sua sétima geração em 30 anos de produção, mantendo o mesmo estilo comportado já conhecido das gerações passadas, porém trazendo evoluções importantes como plataforma nova, interior mais luxuoso e tecnológico, motor mais potente e econômico, além de novos equipamentos de segurança.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
Em sua sétima geração o Subaru Legacy passa a ser montado sobre a nova plataforma global da Subaru, que estreou em 2017 com o Impreza, esta nova base promete uma melhora significativa na dirigibilidade do carro, ela é 70% mais rígida e feita com aço de alta resistência. A nova plataforma permitiu ainda ao Legacy 2020 ter seu centro de gravidade rebaixado, além da instalação de um conjunto de suspensões inteiramente novo com partes feitas em alumínio, há ainda novas barras estabilizadoras na dianteira e na traseira. De acordo com a marca japonesa, este é o Legacy mais ágil, esportivo e confortável já feito.
Clique na imagem para ampliar
Em termos de estilo a Subaru, optou por não mudar muito o Legacy, o novo design é equilibrado, porém conservador e pouco ousado. Apesar de não parecer, o desenho do carro é totalmente novo, da dianteira a traseira.
Clique na imagem para ampliar
Por dentro o Subaru Legacy 2020 ganhou um painel completamente novo, com destaque para o sistema multi-mídia com uma enorme tela de 11.6 polegadas em HD posicionada em pé no centro do painel, ela permite ao motorista controlar praticamente todas as funções do carro, além de poder ser divida em três funções simultâneas, por exemplo: a parte superior da tela controla o som, a parte central o GPS ou outros aplicativos, enquanto a parte de baixo da tela mostra as funções do ar-condicionado. As versões mais básicas virão com uma tela menor com 7 polegadas que pode ser divida em duas.
Clique na imagem para ampliar
Ainda no interior o novo Legacy apresenta um acabamento superior as gerações passadas, a cabine conta com diversas partes revestidas em couro Nappa, como o painel e as portas, além de apliques em Black Piano, os bancos também são novos e prometem maior conforto são mais largos, enquanto algumas versões do novo Legacy terão banco do motorista com 10 opções de ajustes elétricos, ajuste lombar, além de todos os bancos contarem com aquecimento. A versão top Touring virá ainda com bancos dianteiros com sistema de ventilação, volante com aquecimento, além de sistema de som com 12 alto falantes da marca Harman Kardon.
Clique na imagem para ampliar
Por falar em som, os engenheiros da Subaru gastaram muito tempo e trabalho para diminuir os ruídos internos no Legacy 2020, o resultado é uma redução de até 3dB rodando na estrada, para isso foram instalados novos materiais abafadores de ruídos nas portas e no teto, além de para-brisa acústico e vidros mais grossos em todas as janelas.
Clique na imagem para ampliar
A Subaru ainda afirma ter reposicionado os bancos do Legacy 2020, com isso foi aumentado o espaço para os ombros dos passageiros dos bancos da frente, além de ter mais espaço para os quadris e as pernas dos ocupantes no banco traseiro. Porém o porta-malas do Legacy ficou um pouco menor, tendo agora 427 litros.
Clique na imagem para ampliar
Na parte mecânica o novo Subaru Legacy 2020 adotou um novo motor 2.4 turbo, quatro cilindros boxer, que entrega 263 cv de potência e 31.3 kgfm de torque. Este bloco traz de volta a tecnologia turbo ao Legacy, que havia deixado o sedan em 2012, ele substituirá o antigo e beberrão motor 3.6 seis cilindros, usado pelas versões mais caras da antiga geração, que tinha 256 cv.
Graças ao novo motor o consumo do Legacy ficou bem mais contido, fazendo na cidade 10.2 km/l e 13.6 km/l na estrada, além de rápido, agora o Legacy em suas versões mais caras vai de 0 a 96 km/h em 6.1 segundos.
Clique na imagem para ampliar
As versões mais baratas do novo Subaru Legacy virão equipadas com um bloco 2.5 aspirado, quatro cilindros boxer, que na linha 2020 ficou mais potente, calibrado para entregar 182 cv de potência e 24.3 kgfm de torque. No caso o Legacy com este bloco vai de 0 a 96 km/h em 8.4 segundos e tem consumo de 11.4 km/l na cidade e ótimos 14.8 km/l na estrada.
Todas as versões do novo Legacy virão equipadas com um novo câmbio automático CVT, que promete diminuir a perda de cavalos do motor em 32% comparado com a antiga transmissão, além o sistema de tração integral 4×4 simétrica.
Clique na imagem para ampliar
Agora o Legacy virá de série com o pacote de segurança ativa da Subaru, chamado de EyeSight, que além de piloto automático adaptativo, frenagem automática com detecção de risco de colisão e monitoramento dos pontos cegos ao redor do carro, ganha ainda novas funcionalidades como lane-centering que praticamente mantém o carro dentro da pista sozinho, além do “DriverFocus Distraction Mitigation System”, que monitora as expressões faciais do motorista, e o alerta quando ele apresenta sinais de fadiga ou sonolência, outra novidade é o útil sistema de monitoramento dianteiro ao redor do carro, com visão e sensores de 180 graus, que exibe imagens no sistema multi-mídia do Legacy, permitindo ao motorista enxergar através das esquinas, facilitando a vida ao virar em uma esquina onde há algo que bloqueie a visualização da rua como um carro estacionado, ou ainda ao sair de uma garagem.
Clique na imagem para ampliar
Apesar de estar sendo apresentado agora em fevereiro nos EUA, as vendas do novo Subaru Legacy ainda irão demorar a terem inicio, começam apenas no segundo semestre de 2019. Os preços ainda não foram anunciados, porém pelo menos para o mercado norte-americano, o novo Legacy terá seis versões: Base, Premium, Sport, Limited, Limited XT e Touring XT.
No Brasil ele deve vir apenas em 2020. Lembrando que desde 2018 a Subaru deixou de vender o Legacy no mercado brasileiro.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários