A Subaru levou para o Salão de Genebra a nova geração do SUV XV. Ele traz uma série de inovações, mas manteve o jeitão do modelo anterior, lançado em 2012.
A primeira vista, o Novo XV está mais para facelift do que para nova geração. O SUV está mais bonito e moderno, porém não apresenta nenhuma revolução estéticas. A grade dianteira traz o novo padrão visual da marca, e os faróis Full-LED estão mais finos. Enquanto as laterais ficaram um pouco mais arrojadas, com os novos vincos, outro diferencial são as rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.
O XV manteve o DNA visual da primeira geração, mas está mais bonito e imponente
Porém a principal evolução do XV não pode ser vista. É a sua nova plataforma, a mesma do recém lançado Subaru Impreza. De acordo com a marca, o carro está mais leve e com uma dirigibilidade significativamente melhor.
Como é de praxe nos carros da Subaru, o interior continua sóbrio e despojado. Apesar disso é nítido a evolução no acabamento e na construção do XV, o painel por exemplo é forrado com couro, a central multimídia traz tela de alta definição e conectividade para smartphones.
Assim como a plataforma, o motor também é o mesmo do Novo Impreza, bloco Boxer quatro cilindros opostos com 155 CV de potência. Essa cavalaria é debitada nas rodas por meio de uma moderna caixa automática de sete velocidades.
Como não poderia deixar de ser, se tratando de um Subaru, a transmissão é do tipo integral nas quatro rodas, (Symmetrical All-Wheel Drive). Embora tenha uma proposta urbana, quem decidir encarar uma tril com o XV não vai passar vergonha. Além da tração 4X4, também merece destaque a altura em relação ao solo, que é de 22 cm, o XV simplesmente pode enfrentar diferentestipo de terreno, de trechos com lama a estradas cheio de buracos.
Por aqui a novidade deve chega as ruas no inicio de 2018. Entre os seus futuros rivais estão outros SUVs urbanos, como Renault Captur e Honda HRV. O valor da versão de entrada deve ficar abaixo do Subaru Forester, que atualmente sai na faixa dos R$ 140,000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.